6 maneiras de acalmar seu marido quando ele tiver o pior dia de todos
Os maridos também têm dias ruins, e eles precisam de conforto e amor, tanto quanto você.
Megan Shauri
Mães de tempo integral e mães que trabalham fora têm muitos problemas para resolver. Mesmo com a tendência de igualdade de gênero de hoje, a mãe ainda tende a ser a cuidadora principal das crianças e da casa.
Não obstante, os maridos também têm muitas preocupações. O mundo está mudando e é esperado deles que se adaptem, e continuem sendo os chefes da família e provedores do lar.
Ir trabalhar é difícil, às vezes. Eles podem não ter o emprego dos sonhos, podem ter problemas com os colegas de trabalho ou com o chefe, ou podem simplesmente sentir falta de sua família durante o dia. Com tudo o que você precisa resolver durante o dia, os problemas dele podem parecer triviais, mas seu marido ainda precisa de seu amor e reafirmação.
Então, o que fazer quando seu marido chega em casa e você percebe, nitidamente, que ele teve o pior dia de todos? Aqui estão algumas ideias:
1. Cumprimente-o na porta
Pode ser difícil parar o que está fazendo e cumprimentar seu marido quando ele chega em casa, mas é importante, especialmente se você perceber que ele teve um dia ruim. Ele passou horas dando duro no trabalho e provavelmente só quer ver sua bela esposa e família. Ter você para recebê-lo, e ser a primeira pessoa a cumprimentá-lo quando ele entra pela porta fará uma enorme diferença na forma como o resto de sua noite irá transcorrer.
2. Não descarregue o seu dia sobre ele
É natural que marido e mulher conversem sobre como foi seu dia, mas o exato momento em que ele entra pela porta pode não ser a melhor hora para lhe contar tudo o que aconteceu com você. Fazer um relato sobre o mau comportamento das crianças, ou sobre como foi ficar três horas ao telefone tentando resolver o problema da fatura da TV a cabo só fará aumentar ainda mais o nível de estresse dele. Mantenha seus pequenos problemas com você até mais tarde, quando ele estiver em um lugar melhor para ouvir.
3. Deixe-o relaxar
Isto pode parecer muito década de 50, mas experimente deixá-lo se sentar, tirar os sapatos e relaxar por um minuto antes de despejar tudo o que aconteceu. Tirar um minuto para colocar a cabeça em ordem. Esse momento fará com que ele se acalme antes de entrar nos detalhes do que aconteceu durante o dia.
4. Ouça-o
Depois de ter tirado um minuto para relaxar, pergunte-lhe com foi o seu dia. Ouça e esteja atenta. Tranquilize-o de que ele continua sendo uma boa pessoa, marido e pai. Deixe-o desabafar com você e tenha certeza de estar lhe dedicando cem por cento de sua atenção. Livre-se de todas as distrações e interrupções potenciais, e apenas deixe-o ter um minuto a sós com você.
5. Tenha uma conversa estimulante e encorajadora com ele
Às vezes, os maridos só precisam de uma boa conversa. Ele precisa que sua esposa o lembre de como ele é ótimo. Apesar de ele ter tido um dia ruim, não significa que sua vida seja ruim. Lembre-o de todas as suas bênçãos, sucessos e potencial.
6. Deixe-o brincar com as crianças
Depois de um dia difícil, sua primeira reação provavelmente seja pedir que as crianças fiquem quietas e não aborreçam o pai, mas o oposto pode realmente ser melhor. Sentar no chão e construir uma cidade de Lego, ou ir para o quintal bater uma bolinha com as crianças são ótimas maneiras de descarregar a tensão e aliviar o estresse, e se divertir com as pessoas que mais ama. Isso poderá ajudá-lo a manter a mente longe do que aconteceu durante o dia e relaxar de um jeito melhor do que apenas ter uma noite sossegada.
Não importa como você conforta seu marido depois que ele teve um dia difícil, lembre-se de que o que ele mais precisa é de sua família.
Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 6 ways to calm your husband’s soul when he’s had the worst day ever.