3 dicas essenciais para os pais disciplinadores

Os pais sempre se preocupam se estão sendo muito duros ou moles demais com seus filhos. Estas dicas essenciais irão ajudá-lo a fazer o seu disciplinamento em apenas três passos.

1,208 views   |   2 shares
  • É uma pergunta comum entre os pais: Por que as crianças não vêm com manual de instruções? Muitos pais simplesmente não sabem como lidar com determinadas situações. Disciplinar é uma dessas situações em que os pais se sentem mais inseguros. Se você for muito severo, pode ser prejudicial para o seu filho. Se você é muito flexível, também pode ser prejudicial. Então, como ter certeza de que você está disciplinando o seu filho da maneira certa?

  • Como terapeuta e proprietário da Clínica do Casamento e da família em Denver, CO (Estados Unidos) sei que uma das razões mais comuns pelas quais as famílias me procuram é devido às dificuldades que cercam a disciplina. Os pais (e também os filhos), se preocupam se estão sendo muito duros ou muito moles. Para ajudá-los a decidir se há falta ou excesso de rigor, aqui estão algumas dicas essenciais.

  • Sugestões para os pais sobre disciplinar seus filhos

  • 1. Certifique-se que o tempo de castigo está de acordo com o "crime"

  • Há uma razão para as pessoas não receberem penas de prisão perpétua apenas por ultrapassar o limite de velocidade. Quando a criança faz algo errado, estabeleça uma consequência que seja apropriada para o erro que cometeram. Tirar o celular a cada mínima coisa errada os torna ressentidos e ensina-lhes que você é injusto. Dê pequenas punições para pequenos delitos (como ir dormir tarde, ou preguiçoso com o dever de casa) e grandes punições para os grandes delitos (como ser pego com drogas, ou pegar o seu carro sem autorização).

  • 2. Não discipline quando estiver com raiva

  • Isso é difícil. Quando as crianças fazem coisas que precisam de disciplina, é comum que os pais fiquem com raiva. Na verdade, não há problema com os pais ficarem irritados. Mas disciplinar uma criança só porque você está com raiva, normalmente significa que você tomou decisões precipitadas das quais pode se arrepender mais tarde. Tire um tempo limite para si mesmo até que você esteja calmo o suficiente para lidar com a situação de forma adequada. Não há mal nenhum em fazer seu filho esperar algumas horas para receber sua punição.

  • 3. Deixe as consequências naturais serem as únicas consequências, tanto quanto possível

  • Muitas vezes, os pais acham que têm de intervir em tudo o que acontece. Muitas vezes, não devem. Por exemplo, se o seu filho deixa sua bicicleta na calçada e alguém a danifica, não há necessidade de castigá-lo por isso porque sua bicicleta já está quebrada. É uma lição que ele aprendeu sem que você, pai, tivesse que lhe ensinar.

  • Advertisement
  • Os pais têm muito que fazer. Eles têm que beijar dodóis, certificar-se de que o dever de casa está feito, tem que ser o motorista dos filhos e ainda ter um ouvido pronto a escutá-los, só para citar algumas obrigações. Disciplinar é uma das últimas coisas que os pais querem fazer. No entanto, essas dicas vão ajudar a certificar-se de que quando você tem que fazer isso, você está fazendo a coisa certa, e seus filhos estão aprendendo o que precisam - sem ser muito duro nem muito mole.

  • Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original 3 essential disciplining tips for parents, de Aaron Anderson.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Aaron Anderson é terapeuta e diretor da clínica "The Marriage and Family Clinic em Denver, CO. Ele é escritor, palestrante e especialista em relacionamentos. Leia mais em seu blog RelationshipRx.net.

Website: http://www.TheMarriageandFamilyClinic.com

3 dicas essenciais para os pais disciplinadores

Os pais sempre se preocupam se estão sendo muito duros ou moles demais com seus filhos. Estas dicas essenciais irão ajudá-lo a fazer o seu disciplinamento em apenas três passos.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr