Melhores locais para a festa de aniversário de criança

Dizem que fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé.

2,717 views   |   2 shares
  • Aniversário é a primeira data que a criança aprende a esperar com ansiedade, além do natal e dia das crianças. A criança aprende a comemorar e a valorizar a data de seu nascimento porque os pais o fazem com muita alegria desde bebê.

  • Geralmente o primeiro ano é o mais especial para os pais, a criança mesmo não entende o que está acontecendo, mas está aprendendo a valorizar este dia como sendo o seu dia especial do ano, recebendo carinho e atenção dos familiares e amigos, e socializar com outras crianças.

  • Dizem que “fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé”. Este princípio é muito importante que a criança aprenda desde cedo, para que aniversário não vire somente o dia de ganhar presentes e apagar as velinhas.

  • Dicas para uma boa festa de criança

    • Programe-se com antecedência definindo o tema, convidados e local.

    • Ao decidir pelo tema leve em consideração o que no momento está atraindo a atenção da criança: personagens, músicas, filmes etc.

    • Pesquise preços de serviços e, se possível, faça uma reserva financeira para não ficar com dívidas.

    • Como a festa é para criança, certifique-se de que os convidados sejam na sua maioria crianças. Mesmo tendo adultos, o espaço deve estar todo preparado com foco em criança, se possível evite bebidas alcoólicas. O exemplo começa na família.

    • Procure fazer com que a criança descanse antes da festa, para que possa aproveitar bem seu momento especial.

  • Melhores locais para festa de criança

    • Salões especializados em festas são mais tranquilos para os pais, pois normalmente oferecem da decoração ao bolo, além do espaço com brinquedos e pessoas para servir os convidados. Porém requer agendamento antecipado e organização financeira da família, normalmente cobram por pessoa.

    • Locar espaço e preparar a festa por conta própria é outra opção bastante utilizada. Podendo ser em salão, chácara, espaço de festa em lojas de Fast Food. Neste caso é preciso avaliar os custos, pois terão que ser locados separadamente brinquedos, decoração, lembrancinha e contratar os serviços de alguém para os salgados e o bolo.

    • Festa em casa, esta era praticamente a única opção que se tinha há algumas décadas. A família se reunia, tias, irmãs, avós e vizinhas, para fazer os salgadinhos, os docinhos e bolo. É uma opção muito boa, pois envolve a família, a casa fica com cheiro de festa o dia todo e colorida pela decoração com bexigas, as lembrancinhas são as famosas sacolinhas com guloseimas e brinquedinhos. Este tipo de festa é positivo pela união e o prazer de fazer passo a passo, com todo carinho, a festa do filho, mas saiba que é preciso haver muita disposição, pois além dos preparativos, todos deverão estar bem para receber os convidados e fazer a limpeza após a festa.

  • Advertisement
  • Independente do tipo de festa que você tenha condições de contratar ou esteja disposta a se dedicar, o mais importante é que este dia especial seja dedicado à criança para que possa se divertir livremente, sem preocupações em sujar a roupa, desarrumar o cabelo, tirar os sapatos, correr pular e brincar.

  • Lembre-se, criança se diverte com muito pouco, desde que esteja em um ambiente amoroso, seguro, com outras crianças e podendo brincar livremente.

  • Às vezes os pais se desgastam para preparar a mais linda festa em decoração, no mais amplo salão e com convidados ilustres, mas o que deve realmente importar é a criança estar feliz e isso ela fará se estiver no quintal de casa decorado com bexigas, com coxinha, sanduíche e um bolo com velinhas, ou em um magnífico salão com muitos brinquedos e garçons servindo os convidados. Brincar com outras crianças é o que vai importar para que ela esteja realmente feliz.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu

Melhores locais para a festa de aniversário de criança

Dizem que fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr