Como ensinar garotas a não sucumbirem à imagem de objeto que a sociedade dita

Como ensinar garotas a não sucumbirem ? imagem de objeto que a sociedade dita.

964 views   |   shares
  • "Mulher virtuosa quem a achar á?" - Provérbios 31:10

  • Essa é uma indagação cada vez mais difícil de responder. Com a superexposição da mulher diante de novas gerações, mídia e sociedade, a mulher, de forma geral, fica cada vez menos virtuosa e nada discreta. Para a mulher de hoje, a beleza é tudo e sua independência é sua razão de viver. Esquece-se que o que mais importa é ser mulher íntegra, virtuosa, honesta e de caráter divino. Até mesmo o conhecimento está sendo deturpado por valores fúteis e enganosos.

  • Como mulher e mãe, me preocupo com a imagem das mulheres. O que é ser mulher nos dias de hoje? Estou sempre alerta e guardando alguns valores que, para mim, são muito importantes, como: fé, natureza divina, valor individual, conhecimento, boas escolhas e responsabilidade, boas obras, integridade e virtude. De forma geral, para o mundo atual, esses valores estão perdendo seu significado. Procuro viver esses valores e transmiti-los para os meus filhos e também para as moças da organização a qual pertenço.

  • Entendo o que é belo

  • A beleza que vemos nas mídias e nos veículos de comunicação é um absurdo. Cada vez mais o corpo é explorado, usado para fazer fortuna para poucos e descartar os princípios que realmente importam.

  • A sociedade, de forma geral, pensa que a beleza está no corpo e sua exploração, nos vestidos decotados e nos adornos cada vez mais vistosos. Não estou dizendo que a mulher tem que se esconder em vestidos longos ou coisas semelhantes. Apenas penso nas palavras de William Shakespeare: “Oh beleza! Onde está tua beleza?”. Acredito que a resposta para essa indagação está em ser mulher!

  • Valor da Fé

  • Fé é acreditar em coisas que não vemos, mas que são verdadeiras. A fé traz esperança para um mundo melhor e mais justo. É a força que leva uma mulher a se valorizar e honrar seu corpo, amar seu marido e ser fiel a ele e a Deus. Devemos ter fé em nós mesmas e em Deus.

  • Valor da Natureza Divina

  • Pedro disse: “Fiqueis participantes da natureza divina(...), pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, e à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.” II Pedro 1:4-7.

  • Valor do conhecimento

  • Uma mulher deve adquirir conhecimento em todas as esferas, espiritual, profissional e cívica. O conhecimento nos ajudará tanto no mercado de trabalho quanto enfrentar os desafios da maternidade. Devemos buscar continuamente oportunidades para aprender e crescer em todas as coisas.

  • Advertisement
  • Toda mulher deseja ser linda, bela e atraente. Mas quando se busca a beleza como o mundo a vê, através da sensualidade e exposição exagerada do corpo, a mulher se parece com uma marionete. Mulher bonita para mim é como uma boneca, e bonecas são sempre lindas e bem vestidas. Já as marionetes são manipuladas muitas vezes sem esmero nem cuidado. Por isso eu prefiro ser boneca à marionete.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.

Como ensinar garotas a não sucumbirem à imagem de objeto que a sociedade dita

Como ensinar garotas a não sucumbirem ? imagem de objeto que a sociedade dita.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr