Como poupar para a faculdade de seu filho

A formação em um curso superior é fundamental para garantir uma qualificação que permita a entrada no mercado de trabalho. Mas os cursos nem sempre tem um valor acessível, então é preciso ajuda ..

Renata Finholdt

Cada vez é exigido mais em relação à preparação de um profissional para o mercado de trabalho. Algumas décadas atrás, a formação no ensino médio já era o suficiente para conseguir um bom emprego, e poucos haviam concluído. Após alguns anos, um curso universitário passou a ser exigido para se alcançar uma posição adequada profissionalmente. Hoje em dia, o curso superior é fundamental, assim como a sua continuação, através de cursos de pós graduação, doutorado e MBA. São a porta de entrada para alavancar uma boa carreira.

A formação em uma faculdade deixou de ser algo para poucos e passou a ser necessária para garantir um bom futuro. Quando os pais pensam na educação de seus filhos, precisam ter em mente que o ensino superior deverá fazer parte do currículo escolar e necessitam, caso queiram, se preparar para ajudar os filhos em mais esta etapa.

Abra uma poupança para a criança

Para isso, é preciso poupar desde cedo, garantindo assim, caso seja necessário, a formação em uma boa universidade particular, já que muitas vezes, o ensino em uma universidade pública não é uma boa opção por uma série de motivos.

Desde pequeno é possível abrir uma conta poupança em nome de seu filho, para que, mensalmente, seja investido um valor com o propósito universitário. Desta forma, de pouco em pouco fica mais fácil garantir o estudo no ensino superior. Poupando constantemente um pouco a cada mês, à partir da infância dele, você estará garantindo praticamente a totalidade do curso quando seu “pequeno” estiver em idade de frequentar a universidade.

Talvez, a caderneta de poupança seja a forma mais fácil e conhecida de se poupar, mas também existem outros tipos de investimentos que podem ajudar nesta jornada. Neste caso, se optar por algo diferente, é importante e necessário conversar com um gerente bancário, que é a pessoa mais qualificada e preparada para lhe passar informações precisas sobre qualquer investimento.

Advertisement

O importante é que esta poupança ou investimento tenha o objetivo de tornar a formação superior de seu filho algo possível e viável.

Há cursos bastante caros que precisam de um investimento alto de valor e tempo do universitário, muitas vezes impossibilitando que tenham durante todo período de estudo, a possibilidade de trabalho paralelo para ajudar no custeio da faculdade.

Portanto, toda ajuda dos pais é muito bem vinda! Pode ser que não seja muito fácil, mas com certeza será um sacrifício que valerá a pena.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.