12 dicas de presentes baratos para o Dia dos Namorados

Amar está muito além do que um presente pode representar, mas uma lembrança material sempre deixará a pessoa amada mais perto.

Beth Proenca Bonilha

Presentear a pessoa que amamos é sempre um grande prazer. Dar o melhor, o mais raro e caro presente é o desejo de quem ama. Mas às vezes o orçamento não acompanha o desejo de quem quer presentear. Nessa hora o que vai mesmo valer e fazer a diferença é a criatividade.

Dicas para presentear seu amor

  1. A primeira coisa que se deve ter em mente é que nem sempre o valor monetário é que conta para quem recebe o presente. Portanto, deixar de dar algo porque não se tem dinheiro é a pior escolha.

  2. Fazer uma declaração de amor diferente como:

  3. Levar uma flor com um bilhete de amor no trabalho ou na escola. E pedir para alguém entregar.

  4. Preparar um belo café da manhã com flores e recadinhos de amor por toda a parte.

    Advertisement
  5. Surpreender a pessoa amada com um telefonema no meio do expediente só para dizer o quanto a ama.

  6. Mandar uma carta pelo correio declarando seu amor.

  7. Preparar um piquenique a dois com música, flores em um local especial para o casal, e no momento oportuno declamar uma bela poesia feita especialmente por você.

  8. Uma pequena caixa e dois bombons podem ser um belo presente se você conseguir dar significado especial ao momento como encapar a caixa com xerox de fotos do casal e um belo laço. E dentro colocar os bombons com o nome de cada um para que o bombom represente o quanto um é desejado pelo outro.

  9. Preparar um mural de fotos de momentos especiais do casal, com frases de amor, flores, balas e bombons.

    Advertisement
  10. Preparar um álbum de namoro pode ser uma boa ideia. Encape um caderno comum, coloque o nome do casal e nas primeiras páginas registre o momento em que se conheceram contando a história e colando fotos. Uma bela caneta pode acompanhar o caderno para que possam sempre que estiverem juntos registrarem momentos e declarações de amor.

  11. Cesta de guloseimas. Em lojas especializadas em doces, você pode escolher uma embalagem e forrar com papel de seda e dentro colocar, doces, bichinhos de pelúcia, declaração de amor e fotos do casal. Embrulhe em papel celofane e faça um belo laço.

  12. Em uma caixa bem grande, destas que se encontra em supermercado, encape com papel de presente e dentro coloque folhas de seda e pequenos balões de gás hélio; amarrem fitas coloridas neles e nas pontas pendure pequenos cartões com dizeres que representem o quanto a pessoa é importante para você. No fundo da caixa coloque o presente: porta-retratos com foto do casal, um bichinho de pelúcia com o perfume que você usa, ou outra coisa que possa comprar. Tampe e faça um lindo laço. Quando a pessoa amada abrir a caixa, os balões irão subir causando emoção e alegria.

  13. Em um pequeno bichinho de pelúcia, coloque uma corrente com um pingente ou um par de brincos nas orelhas do bichinho; não precisa ser uma joia, mas precisa ser criativo para valorizar.

  14. Hoje em dia personalizar canecas, copos e ou camisetas é muito comum e pode ser um belo e significativo presente, escolha uma bela foto do casal, uma frase de amor e eternize em um objeto como esses.

    Advertisement
  15. Fronha personalizada. Em uma fronha lisa e com uma caneta para tecido faça uma declaração de amor, desenhos ou escreva seu nome ou frase como: “Sonhe comigo”, “Durma bem, meu amor”. Ou mesmo escreva parte de um pequeno poema de amor.

  16. Geralmente em shoppings podem ser encontrados quiosques que vendem pingentes, correntes ou chaveiros de aço cirúrgico que são gravados com fotos e nomes com preço bem razoável.

Amar está muito além do que um presente pode representar, mas uma lembrança material sempre deixará a pessoa amada mais perto. Assim como diz o compositor e cantor Roberto Carlos “A emoção do nosso amor não dá pra ser contida. A força desse amor não dá pra ser medida. Amar como te amo só uma vez na vida”.

Toma un momento para compartir ...

Beth Proenca Bonilha

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu