Encontrando paz após a tragédia

Muitas tragédias podem nos fazer sentir num abismo. Como encontrar a paz tão desejada diante das tragédias e dificuldades da vida?

962 views   |   shares
  • Muitas tragédias podem nos fazer sentir num abismo. Situações que nunca esperamos passar e que provavelmente achamos que não estamos completamente preparados para lidar.

  • "Com frequência ocorrem coisas que nos roubam a paz e acentuam nosso senso de vulnerabilidade." (Quentin L. Cook).

  • Apesar de toda a dor, existe um alento para nossas almas e para a mágoa de nossos corações causados por momentos inesperados e críticos que nos sacodem e parecem nos torcer por completo. Existe um bálsamo para toda essa angústia e uma cura para qualquer marca: O auxílio do Salvador Jesus Cristo.

  • Paz de consciência

  • Mesmo diante a tempestades muito difíceis, temos a paz de uma consciência tranquila, podemos ter essa paz reconfortante de que tudo dará certo no final, ainda que esse final não seja nesta terra, nesta era mortal. Quando temos paz de consciência, sabemos que fizemos tudo o que podíamos fazer e esperamos pacientemente por dias melhores.

  • Um refúgio contra a tempestade

  • Quando eu era criança, estava em uma reunião com a família e meus tios cederam o Bugre para uma de minhas primas dirigir, o local era fechado, não havia muitos moradores na época e "praticamente não havia riscos". Ela estava aprendendo a dirigir e embarcamos naquela "aventura". Ela dirigiu um pouco, inicialmente parecia tudo bem, mas fazendo alguns percursos aumentou a velocidade e perdeu o controle da direção. Havia muitas crianças dentro do Bugre: eu, meus irmãos e primas. Foi muito assustador! Ela acelerou muito e todos gritavámos ao mesmo tempo, ela bateu numa árvore e se machucou feio, quebrou os dentes superiores e teve um corte profundo nos lábios, onde teve que receber muitos pontos para cicatrizar...

  • Lembro-me do medo que senti, da sensação de vulnerabilidade e desproteção. Corri como nunca na vida buscando ajuda. Meu primeiro instinto foi correr para pedir ajuda de meus pais e foi o que fiz.

  • Temos um refúgio em meio às tempestades da vida, nosso amado Pai Celestial é nosso refúgio e guia em meio às tragédias. Nossa família também é nosso refúgio e neles conseguimos consolo.

  • Felicidade na compreensão da prova

  • E por que tenho que passar por isso? Muitas vezes estamos a nos perguntar. E há como encontrar alegria na compreensão da prova? Sim! Quando entendemos que determinadas experiências são para nosso próprio fortalecimento e aprimoramento, conseguimos compreender e lidar melhor com as situações que surgem.

  • Não se vingar

  • Advertisement
  • Em um livro muito inspirador chamado de Doutrina e Convênios 59:23, diz: "Aprendei que aquele que pratica as obras da retidão receberá sua recompensa, sim, paz neste mundo e vida eterna no mundo vindouro”. Ainda que sejamos açoitados pelas dores da vida, existe um amigo fiel que deu Sua vida para nos curar e acalmar. Esse é Jesus de Nazaré, um homem bom, perfeito e sem mácula, por ele ter experimentado dores extremas (maiores que as nossas), pois foi açoitado, excluído, difamado como malfeitor, entre todas as dores que sofreu, Ele nos entende e nos ama e sabe qual é o tamanho da nossa agonia.

  • Paz interior

  • O mundo não nos dará paz nem descanso, as pessoas nos criticarão por nossa boa conduta. O mundo nos afligirá e perseguirá, mas Deus estará conosco e nos livrará dos perigos e quando não for possível nos tirar a prova, nos dará suporte e auxílio.

  • Retirar o ódio

  • Se algo lhe foi feito, se alguém lhe feriu ou machucou, se lhe tiraram tudo o que tinha, se te deixaram assim, não tenhas ódio, livre-se desse mal, porque Deus é justo e bom. Lembras-te de Jó que teve total devoção ao Senhor e ainda assim passou por duras penas e não perdeu a fé, nem foi convencido por qualquer outra coisa, pois ele tinha certeza, ainda que vestido de saco e cinzas, ele tinha a paz que só o Senhor pode dar.

  • "Todos ansiamos pela paz. A paz não é apenas segurança ou ausência de guerra, violência, conflito e contenda. A paz advém de nosso conhecimento de que o Salvador sabe quem somos, que temos fé Nele, que O amamos e que guardamos Seus mandamentos, mesmo e especialmente em meio às devastadoras provações e tragédias da vida." (Quentin L. Cook).

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.

Website: http://fernandaferrazmeuspassospelocaminho.blogspot.com.br

Encontrando paz após a tragédia

Muitas tragédias podem nos fazer sentir num abismo. Como encontrar a paz tão desejada diante das tragédias e dificuldades da vida?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr