Os melhores presentes para declarar seu amor

Uma declaração de amor pode ser feita com presentes que você nem imagina, ou que ignora. Leia e descubra 7 deles.

Erika Strassburger

Quando falamos em um bom presente, geralmente pensamos em algo material, que seja útil, ou que estamos precisando, ou, ainda, um objeto de desejo. Mas quando pensamos, sinceramente, sobre o que mais tem valor, vemos que nada do que podemos comprar nos satisfaz plenamente.

Os melhores presentes não têm preço. Por isso, não exigem grandes recursos financeiros para serem adquiridos. Exigem, sobretudo, sacrifício e doação.

Vejam quais são os presentes que são uma verdadeira declaração de amor:

1. Tempo

Na minha opinião, esse é o mais valioso de todos os presentes. Quando você dedica tempo à pessoa amada, deixando de lado o futebol, os amigos, o videogame, a novela, o papo com as amigas, as compras, você está deixando claro o que mais importa na sua vida.

2. Atenção

Atenção significa estar presente de corpo e mente. Significa prestar atenção à pessoa ao lado, ao que ela diz, aos seus sentimentos, à forma como ela mexe o cabelo, ao seu sorriso. É concentrar-se nela, sempre que necessário, e em nada mais.

3. Lealdade

Lealdade engloba honestidade nas palavras, fidelidade, prioridade, confiança. Um dos maiores presentes é poder dormir todas as noites, tranquilamente, sabendo que a pessoa que você ama jamais fará algo grave para te magoar.

Advertisement

4. Serviço

Você ama sua mulher? Lave a louça da janta para ela, dê banho nos filhos, troque as fraldas, ponha-os para dormir. Faça algo que ela esteja calejada de tanto fazer. Alivie seu fardo.

Você ama seu marido? Faça uma boa massagem nas costas dele no final do dia. Faça um escalda-pés para ele, depois massageie seus pés. Cuide bem da sua roupa. Prepare refeições nutritivas.

É uma grande demonstração de amor servir sem esperar nada em troca.

5. Surpresas

Presenteie a pessoa que você ama fazendo algo inesperado. Quem não gosta de ser surpreendido? Pode ser uma parede pintada, um móvel predileto restaurado, um jantar romântico, um convite para dançar no meio da sala, um porta-retratos com uma foto especial. Algo simples, que exige pouco ou nenhum investimento financeiro.

6. Carinho

Que maravilha ter uma pessoa carinhosa ao lado, que pega na sua mão, que lhe abraça e beija, mesmo depois de 30 anos de casados. É, realmente, um presentão!

Advertisement

7. Amor

Como declarar o seu amor, sem dar amor? Um antigo profeta da América pré-colombiana deu a melhor definição de amor que eu já li. Ele chama esse amor de caridade. Ele disse: “E a caridade é sofredora e é benigna e não é invejosa e não se ensoberbece; não busca seus interesses, não se irrita facilmente, não suspeita mal e não se regozija com a iniquidade, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (…) a caridade é o puro amor de Cristo e permanece para sempre; e para todos os que a possuírem, no último dia tudo estará bem.

É um presente receber um amor tão puro e abnegado, como o definido acima.

Como podem ver, os melhores presentes não desvalorizam com o tempo. As traças não os podem comer e a ferrugem não os deteriora. Eles não mofam, não rasgam, não desbotam. Não amassam nem perdem o brilho. E, melhor de tudo, não podem ser roubados. Eles ficam na memória para serem recordados com apreço e gratidão, mesmo depois que a pessoa amada partir dessa vida. São um selo do verdadeiro amor. E serão não só lembrado, mas recompensados no porvir. Sem tais presentes não há felicidade aqui, tampouco no mundo vindouro.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.