Como ficar doente sem ficar maluca

Uma canja de galinha sem dúvida é uma escolha certa, mas geralmente são as mulheres que a preparam. Mas e se for você que estiver doente?

2,459 views   |   shares
  • Uma canja de galinha sem dúvida é uma escolha certa, mas geralmente são as mulheres que a preparam. Mas e se for você que estiver doente? Acrescente estes ingredientes em sua vida quando você não estiver muito bem. Assim, além de doente você não vai ficar maluca também.

  • Comida congelada

  • É possível encontrar uma variedade de opções de comida congelada na seção de congelados do supermercado, mas muitas mães se preocupam com os conservantes e os nutrientes questionáveis nessas refeições prontas. Se você é uma dessas mães, faça uma pesquisa na Internet usando “alimentos congelados” ou "pratos prontos congelados”. Você vai encontrar muitas informações e receitas. Desde que você consiga se arrancar da cama, arrastar-se até a cozinha e abrir o freezer, sua família vai se alimentar, mesmo que você esteja muito doente.

  • Pratos e copos descartáveis

  • Quem quer lavar a louça quando se sente um lixo? Eu não! Tenho uma pilha de pratos e garfos de plástico bem escondidos no armário da cozinha. Como estão escondidos, não são usados diariamente (se eu deixar, minha família faz a festa com eles!), pois eles, além de caros, não são nada ecológicos. Mas gosto de ter essa opção quando realmente preciso descansar em vez de ficar esfregando a barriga na pia lavando louça.

  • Descanso sem culpa

  • Não ache que você é uma mãe ou esposa ruim só por dormir um pouco mais. Desde que seus filhos sejam grandes o bastante para brincar sozinhos, ficar algum tempo longe da mamãe vai na verdade fazer bem para o desenvolvimento deles. Além disso, você vai estar com as baterias recarregadas quando se levantar, pronta para interagir com as crianças como deve. Se você não tem filhos, mas suas responsabilidades de esposa ainda gritam nos seus ouvidos, lembre-se de que seu marido se virava sozinho antes de vocês se casarem. E ele ainda é capaz de fazer isso.

  • Atividades para fazer no sofá

  • Depois de dormir um pouco, você vai pensar que pode continuar suas tarefas como se tudo estivesse bem, mas logo vai ver que isso só vai deixá-la ainda mais cansada. Mas ficar sentada no sofá enquanto sua família se ocupa cada qual com seus afazeres é muito entediante. É por isso que você precisa de atividades que o cérebro possa fazer enquanto o corpo descansa. Experimente ler, escrever, fazer crochê, planejar as refeições da próxima semana ou simplesmente costurar aquelas meias furadas. Se você tem filhos pequenos, dê a eles atividades que exijam o mínimo de supervisão. Sua saúde precisa ser a maior prioridade agora, mesmo que isso signifique que esta semana seus filhos tenham de ver mais filmes do que o normal.

  • Advertisement
  • Alguém para ajudar

  • Quando ficamos doentes, perdemos o ânimo, mas o chamado de mãe nunca sai de férias. Se seus filhos não são grandes o bastante para brincar sozinhos — ou mesmo que sejam — pense na possibilidade de pedir a uma amiga que passe a tarde com você e as crianças. Mesmo que não tenha filhos, uma mãozinha extra vai ajudá-la a não ficar ainda mais doente por se esforçar demais.

  • Prioridades desumanas

  • Algumas coisas simplesmente têm de ser feitas. A cozinha está uma bagunça? Deixe-a como está até você se sentir melhor. Sua filha tem aula de balé? “Sinto muito, querida, mas mamãe precisa descansar.” Ficar doente pode realmente ser uma bênção se você usar a situação como uma oportunidade para ver o que é realmente essencial. Talvez você tenha adoecido porque estava fazendo muito mais do que é capaz de suportar.

  • Em resumo, quando se está doente é hora de simplificar. Quanto menos você fizer, mais rápido ficará curada. Esposas e mães normalmente não conseguem descansar muito, mas sua doença significa que agora é preciso abrir uma exceção. Vá ver um pouco de TV… e não se esqueça dos lenços de papel!

  • _Traduzido e adaptado por Wagner Vitor do Original How to get sick without going crazy, de Sara Hagmann

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Sara Hagmann é esposa e dona de casa, escritora, ama viajar, cozinhar e beijar seu marido. Muito. 

Como ficar doente sem ficar maluca

Uma canja de galinha sem dúvida é uma escolha certa, mas geralmente são as mulheres que a preparam. Mas e se for você que estiver doente?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr