Como comemorar o Dia dos Namorados em alto estilo

São muitas as opções, pesquise vários locais para certificar-se de que está dentro do estilo que o casal gosta e do orçamento. Um jantar romântico em casa pode ser uma ótima alternativa.

Beth Proenca Bonilha

Comemorar o Dia dos Namorados em alto estilo é sempre uma boa dica, especialmente com música romântica e de qualidade, um bom jantar, um local para dançar e terminar a noite com um presente romântico e que valorize a pessoa que você ama.

São muitas as opções, porém, devem-se pesquisar vários locais para certificar-se de que está dentro do estilo que o casal gosta e, principalmente, dentro do orçamento previsto.

Como preparar uma noite especial

Comece pesquisando em sua cidade ou região, os restaurantes, danceterias, casas de shows, peças de teatro. Faça uma lista de opções e vá eliminando os menos interessantes ou os que não estejam em seu orçamento. Entre as possibilidades que restarem, analise a que melhor representa o estilo do casal. Não deixe de fazer a reserva com antecedência evitando filas ou até mesmo chegar no dia e não ter lugar.

Se quiser fugir dos restaurantes e baladas

Um jantar romântico em casa pode ser uma ótima alternativa para sair da rotina e comemorar em grande estilo. Você tem a opção de preparar o jantar do início ao fim dando um toque de carinho ao prato a ser servido, à decoração da mesa. Mesmo que seja simples, um jantar preparado especialmente para a pessoa amada, causa uma ótima impressão.

Se você é do tipo que prefere evitar fazer sujeira em casa e não quer de jeito nenhum estragar suas unhas fatiando legumes e lavando louça no Dia dos Namorados, opte por encomendar uma refeição pronta de um restaurante. Mas é importante se planejar e fazer o pedido com antecedência para que a comida chegue a tempo de você se organizar com os preparativos do jantar a dois.

Advertisement

Compartilhar o momento Gourmet a dois

Outra ideia é unir o útil ao agradável. Se seu namorado gostar de cozinhar e você também, juntem-se e preparem uma refeição com o que cada um sabe fazer de melhor. Essa experiência pode tornar a noite muito agradável e divertida.

Passo a passo para um jantar de sucesso

Para deixar a casa com um clima romântico:

  • Crie pequenos pontos de luz para dar todo aquele charme sem ficar exagerado, abajur com lâmpadas de voltagem fraca ou mesmo colorido dispostos em pontos estratégicos do ambiente.

  • Outra opção é usar velas para esbanjar romantismo. O mercado oferece vários tipos, coloridas, decorativas, perfumadas.

  • Música ambiente não pode deixar de ser preparada. Reserve um local no espaço para criar uma “pista de dança”; deixe espaço suficiente, sem exagero, para que possam dançar, se o clima favorecer.

    Advertisement

Quanto à arrumação da mesa:

  • Mantenha pratos, talheres e taças dispostos de maneira simples para garantir que o jantar não criará desconfortos para ninguém. Evite mesa muito grande, neste caso quanto menor melhor. Pode ser feita de improviso, com uma base qualquer, um tampo de madeira ou vidro. O que vai dar o toque especial será a toalha escolhida, de preferência lisa até o chão.

  • No centro da mesa, um pequeno vaso com flores fresquinhas dará um clima ainda mais amoroso à sua noite. Algumas frutas, como morangos e uvas, soltas no centro ou em torno dos pratos e flores dará o toque romântico.

Não se preocupe com o que dizer neste dia especial, quando estiverem juntos apenas desfrute do momento, faça seu melhor e como diria Leonardo da Vinci “As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar”.

Toma un momento para compartir ...

Beth Proenca Bonilha

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu