14 formas inesquecíveis para pedir a mão de sua namorada em casamento

Veja algumas boas ideias de como fazer um pedido de casamento inesquecível.

Erika Strassburger

Você encontrou a mulher da sua vida e pretende pedi-la em casamento, mas gostaria de causar um grande impacto, fazendo algo inusitado ou marcante? Então veja as sugestões que temos para você:

1. Uma surpresa no restaurante

Em meio a um jantar em um restaurante, levante-se da mesa, ajoelhe-se e dê-lhe o anel, na frente de todos. Não se esqueça de preparar um discurso curto, mas que a emocione.

2. Um vídeo no restaurante

Escolha um local que conte com sistema de vídeo e grave um pedido de casamento para rodar durante o jantar. Combine com o gerente com alguma antecedência.

3. Um pedido no cinema

Converse com o administrador do cinema e peça autorização para subir no palco (se houver), ou ir lá na frente para fazer o pedido à vista de todos.

4. Um vídeo rodado no cinema

Se for possível, grave um vídeo de pedido de casamento, compatível com o sistema de reprodução do cinema, e peça que rodem antes ou no final do filme.

Advertisement

5. Uma surpresa no ambiente de trabalho

Converse previamente com o chefe dela sobre o que pretende fazer.

6. Um jantar em família

Reúna a família para uma confraternização aparentemente comum e surpreenda-a com o pedido.

7. À luz do luar

Espere até que haja uma noite de lua cheia e céu estrelado.

8. Em meio à natureza

Deem um passeio em um local verde ou façam uma trilha e surpreenda-a no meio do caminho.

9. Na academia

Se vocês fazem academia, esse local é bastante adequado.

Advertisement

10. Durante a prática de seu esporte favorito

Se vocês jogam vôlei, nadam, mergulham, escalam, correm ou fazem qualquer outro esporte, é uma ótima ideia surpreendê-la enquanto ela se exercita. Se participam de campeonatos, seria interessante fazer o pedido no final da prova.

11. Carro de som

Alguns acham brega, mas outros gostam.

12. Anúncio no jornal

Compre um espaço e escreva uma linda mensagem com o pedido.

13. Ao vivo pelo rádio

Se ela tem o costume de ouvir programações de rádio, vá até a emissora e combine com o locutor. Providencie para que ela esteja sintonizada no momento certo.

14. Faixa na entrada da casa

Mande confeccionar uma faixa com o pedido, e providencie para que ela seja colocada na frente da casa dela, para quando ela chegar do trabalho, da aula, ou de viagem. Vai ser um grande susto.

Advertisement

Existem “n” maneiras de se fazer um pedido de casamento. Você conhece a personalidade da sua namorada, então terá facilidade em se decidir por algo que vá agradá-la.

Inspire-se assistindo a alguns vídeos com pedidos de casamento criativos compartilhados na Internet. Quem sabe você não só faça o perdido inusitado, mas ainda filme todo o processo. Será uma linda recordação e poderá servir de inspiração para outros homens apaixonados.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.