9 formas de fazer seu amor se sentir o único

Um relacionamento só sobrevive se tiver amor genuíno e menos egoísmo. Veja aqui dicas de como fortalecer seu namoro, fazendo seu namorado sentir-se único!

Fernanda Ferraz

Talvez a relação de vocês esteja meio “fria”, ou até que não, mas você compreende que precisa melhorar, mas não sabe como… Seu namorado tem pedido mais atenção? Sua esposa tem feito algumas cobranças no relacionamento? Então, você está lendo o artigo certo! E quem não quer sentir-se único? Quando amamos alguém, queremos nos sentir seguros. Fazer o outro sentir-se único é dar atenção devida em necessidades e sentimentos, atendendo-os com esforço e carinho.

Faça seu amor se sentir o único aplicando estas 9 práticas:

1. Amando-o

Um relacionamento só sobrevive se tiver amor genuíno e menos egoísmo. Quando tratamos o outro com grande amor, deixamos suas imperfeições de lado e sabemos que suas qualidades são superiores e nos deixam felizes.

2. Sendo fiel

Para fazer sua esposa sentir-se única você precisa ser fiel; isso não é só uma questão de atitudes, é uma questão de coração, de doar-se totalmente ao outro, sendo desejos, intenções, ações e pensamentos. É não flertar com outras mulheres; não ter contatos que possam trazer prejuízos a você e ao seu relacionamento.

3. Dando apoio

Ouro ponto importante para fazer seu namorado feliz por ser único, é dar apoio a ele; ser amiga e entender seus planos e projetos, dando suas contribuições individuais a ele.

Advertisement

4. Compartilhando sonhos

Quando encontramos o amor, desejamos partilhar de tudo, quem somos, nossos sonhos… Nossa caminhada não mais é solitária e boas conversas para buscarem juntos novos sonhos é uma excelente forma de brindar o amor e o companheirismo. É essencial que um faça parte da vida do outro e envolva o namorado nessa convivência e rotina.

5. Rindo com ele

Riam juntos, muitos risos se possível. Rir nos traz um bem-estar tremendo, nos ajuda a descontrair, diminuindo o estresse. Se não tem esse hábito com seu namorado, é hora de praticar isto! Com bom humor conseguimos vencer os desafios e dificuldades do próprio relacionamento; exercemos mais confiança e deixamos a energia positiva tomar conta de nós, pois temos uma atitude otimista e mais relaxada e, claro, contagiante. Descubra os motivos que a fazem rir com seu namorado e fale para ele, pois tudo o que é bom, deve ser fortalecido!

6. Importando-se

Importe-se com as necessidades dele, observe suas exigências e como pode melhorar. Não somos perfeitos! Mas claro que podemos e devemos melhorar. Às vezes nos sentimos cansados por ouvir muitas reclamações ao nosso respeito e em muitas ocasiões defendemos uma posição de autopreservação egoísta, justificando nossas próprias falhas, não dando razão ao outro sobre onde podemos melhorar, isso é muito negativo. Apesar de ser difícil abrir mão de alguns hábitos e manias, devemos observar nossa própria conduta e refletir como o outro sente-se ao nosso respeito e ter o desejo principal de mudar para melhorar, isso beneficia e muito a nós mesmas. Em vez de brigar quando seu namorado disser algo que você precisa melhorar, escute-o e pergunte como ele acha que você pode agir e mudar essa atitude.

7. Sendo amável e carinhosa

Esse é um traço marcante em uma pessoa. Quem não gosta de estar na presença de uma mulher que é gentil, educada, carinhosa e amável? Quem não percebe o amor de um homem através de palavras calmas e doces, onde o amor impera? É claro que muitas vezes as mulheres perdem meio que a paciência com seus maridos, mas nem sempre a culpa é dele, muitas vezes a namorada está tão estressada e impaciente que qualquer coisa que o outro faça ou diga é ruim e ofensivo, então ele ou ela acaba sendo rude com o outro, inclusive em público, o que gera mais desentendimentos e mágoas na relação.

É preciso ter autocontrole e lidar melhor com fatores externos ou hormonais que causam o estresse, mas nunca ou pelo menos esforçar-se para fazer de tudo em não discutir ou despejar no outro sentimentos destrutivos, ignorantes e nada gentis. Lembre-se, fica feio para você! Ninguém gosta de ser maltratado.

Advertisement

8. Tendo-o como único

Se essa pessoa é importante para você, ele tem que ser o único, em seu coração, em seus pensamentos, desejos e sentimentos. Se existem outras coisas ou pessoas como prioridade dentro de você, é hora de avaliar o que deseja para a sua vida. Não podemos cobrar algo do outro, o qual não fazemos.

9. Acreditando

Pode ser que seu namorado ainda não tenha se definido profissionalmente, isso não quer dizer que ele é incapaz ou fracassado. Dê seu apoio e incentivo nas áreas que o interessam, ajude-o, participe de cursos com ele, conheçam juntos algumas áreas diferentes do que ele está acostumado. Algumas pessoas têm mais dificuldades que outras para conseguir se estabelecer em uma área específica, às vezes a dúvida também atrapalha, então,faça o seu melhor por ele, para ter dele o melhor.

LEIA também: 2 passos essenciais para conquistar a mesma mulher todos os dias

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.