Celebrando seu amor no Dia dos Namorados

Você acredita que é necessário uma data especial para celebrar seu amor? Então, aproveite o Dia dos Namorados e aprenda como quebrar barreiras para demonstrar seu amor todos os dias.

Marcia Denardi

O Dia dos Namorados é uma das datas mais aguardadas por aquelas pessoas que estão com o coração fervendo de amor. Na verdade, o dia 12 de junho não deveria ser chamado de Dia dos Namorados, mas sim, Dia do Amor. Dia em que ficamos mais sensíveis, mais ávidos por proferir palavras gentis, sejam elas direcionadas ao amor de nossas vidas ou às pessoas que nos fazem bem. Não importa se você está ou não namorando. O dia 12 de junho é uma ótima ocasião para mostrar amor, seja para quem for.

Tudo suporta

Sempre que o assunto amor entra em questão, seja em um diálogo, seja em uma discussão para se chegar a um veredicto sobre o seu conceito, lembro-me da bela definição dada pelo apóstolo Paulo: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13:4-7).

São raras as pessoas que conseguem viver de forma plena esse amor citado por Paulo. Não é fácil tudo suportar, e nem é isso que se espera de imediato. Mas algo que muitas pessoas não entendem é que chegar a esse amor exige esforço e leva tempo. Como tudo na vida, o amor é um processo. É diferente de paixão, que poderia ser definido mais como uma sensação temporária e está mais relacionada com atração física.

10 coisas que todo marido precisa fazer no Dia dos Namorados

O amor é uma mudança intensa de coração, e vinculados a ele estão vários outros sentimentos. A tolerância e a empatia são, quem sabe, os mais importantes. Aí se pode entender por que o apóstolo Paulo falou “tudo suporta”. Tudo suporta, porque procura se colocar no lugar do outro, e procura compreender de todas as formas as dificuldades, as falhas e as indiferenças de quem amamos, da mesma forma que esperamos que nos entenda.

Advertisement

Derrubando barreiras

Vivemos em uma sociedade repleta de pessoas frias, que não sabem como demonstrar amor, apesar de senti-lo. Um dos grandes obstáculos que os casais enfrentam é a falta de afetividade. É muito comum que em um relacionamento um dos cônjuges tenha problema em deixar claro seus sentimentos. E mostrar o amor é tão importante quanto senti-lo.

Quando essa barreira é quebrada e a pessoa, normalmente fria, consegue demonstrar que ama, um grande passo é dado rumo a um relacionamento agradável e cheio de momentos doces. Saiba demonstrar amor e o veja crescer infinitamente:

  • O toque é essencial para mostrar seu amor, por isso, não tenha medo de beijar nem abraçar quem você ama.

  • Do mesmo modo, as palavras são imprescindíveis em um relacionamento, então, enfrente seus temores e diga “eu te amo”.

  • Gestos também ajudam, portanto, despenda um pouco de tempo para agradar quem você ama. Qualquer pequena ação está valendo. Pode ser uma mensagem no celular, um recado na geladeira, uma mensagem por e-mail, um bolo preparado com carinho, enfim, a criatividade precisa ser aguçada, mas se for de coração, qualquer pequeno ato pode fazer a diferença.

    Advertisement

Celebrando o amor

Acredito que o Dia dos Namorados foi inventado com um bom propósito: fazer as pessoas saírem da rotina e enxergarem seus amores como deveriam ser vistos todos os dias do ano. Dessa forma, creio também que as pessoas poderiam aproveitar a data e enxergá-la como uma espécie de treinamento ou uma oportunidade de aprender como expressar seus sentimentos. Mas que essas demonstrações de amor não se limitem a uma data apenas, mas se estendam sempre. Assim sendo, que tal você aproveitar a data para:

  • Dizer “eu te amo” a todas as pessoas que você realmente ama, seja seu namorado ou namorada, marido ou mulher, filhos, pai ou mãe, irmãos.

  • Peça perdão àqueles a quem você magoou.

  • Dê muito carinho aos amores de sua vida.

  • Faça agrados.

    Advertisement
  • Despenda tempo para escutar.

  • Procure exercitar a paciência, por isso, releve pequenos conflitos.

E por fim, lembre que para celebrar o amor não precisa haver uma data especial. Ele pode e deve ser celebrado a cada novo dia.

7 formas carinhosas para demonstrar amor ao marido no Dia dos Namorados

Toma un momento para compartir ...

Marcia Denardi

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.