Como perdoar a si mesmo depois que você teve um caso

Perdoar é seguir em frente. Veja neste artigo como se perdoar depois que você teve um caso e aproveitar a nova oportunidade que a vida está oferecendo.

5,536 views   |   16 shares
  • Um dos acontecimentos mais frustrantes em uma relação é a traição. Ela pode destruir laços que jamais voltarão a ser os mesmos. Mas nem sempre isso é assim, existem situações em que o casal consegue superar e construir uma nova vida. Vai depender muito dos dois e do amor que os une. O perdão do companheiro também é fundamental para que a vida siga em frente e o amor também.

  • É muito natural falar do perdão da pessoa traída, mas em alguns casos, é difícil continuar porque a própria pessoa não consegue se perdoar. É sobre isso que vamos falar neste artigo: como se perdoar depois de ter tido um caso.

  • Não seja tão cruel com você mesmo

  • Todos sabemos que a traição não é um comportamento correto, principalmente quando já se construiu uma família e tantos vínculos. Mas como ninguém está totalmente isento de cometer erros, a traição também pode e deve ser perdoada. Você errou e merece, assim como todo mundo, uma segunda chance. Não avalie seu caráter por uma conduta em particular. Não seja tão cruel com você mesmo e se perdoe. Afinal, você reconhece que cometeu um erro e deseja reparar isso, não é mesmo?

  • Aprenda com o erro

  • Lembre-se que todo mundo erra e que você faz parte dessa parcela. Porém, reflita sobre tudo que aconteceu e veja onde você errou, para que no futuro não percorra o mesmo caminho. O mais importante é que você retribua a confiança que está tendo e não cometa mais o mesmo erro. Aprenda com toda a situação e isso o ajudará a se perdoar e a ter mais tranquilidade ao lembrar do que aconteceu. Quando nos permitimos aprender com os erros, o passado não machuca e o presente acaba se tornando mais tranquilo. Faça isso e verá que o perdão fluirá naturalmente.

  • Mude o foco

  • Concentre-se em outras coisas, como por exemplo, em sua nova oportunidade. Façam planos e construam juntos uma nova vida. É importante colocar uma pedra sobre o assunto e evitar comentários que possam despertá-lo. Se ambos resolveram seguir em frente, que o passado fique no passado. É o momento de mudar o foco e investir em novos acontecimentos. Façam isso juntos e os resultados serão compensadores. Sobreviver a uma traição não é tarefa fácil, mas é possível quando existe amor e sobretudo vontade de seguir adiante.

  • Quando há traição num casamento, é necessário buscar o perdão de Deus, o perdão do cônjuge e o perdão de si mesmo para seguir em frente e viver de forma completa e honesta.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Lidiane Franqui é autora e criadora do Blog Lidiane Franqui e autora do livro "Ser feliz é possível". Ama escrever e acredita que a felicidade é construção de cada um.

 

Website: http://www.lidianefranqui.com

Como perdoar a si mesmo depois que você teve um caso

Perdoar é seguir em frente. Veja neste artigo como se perdoar depois que você teve um caso e aproveitar a nova oportunidade que a vida está oferecendo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr