A Deusa do Lar no trabalho: Como dirigir uma casa com sucesso

Dirigir uma casa com sucesso é um grande desafio. Administrar tarefas, atender suas necessidades e as da família podem ser metas a serem atingidas de forma organizada e perfeita. Aqui você encontrará ideias para tanto.

2,463 views   |   1 shares
  • Como ela faz isso? Como ela consegue fazer com que o trabalho doméstico pareça tão fácil? Mais importante ainda, como posso melhorar? O que posso fazer para ser uma melhor dona de casa? Se a sua visão for como a de June Cleaver, Huxtable Claire ou se contentar com a vida doméstica caótica embora autêntica de Rosanne, há coisas que poderemos fazer para tornar as demandas diárias de nossas casas correrem de maneira suave e organizada. Aqui estão algumas ideias:

  • Faça a sua lista e verifique duas vezes

  • Quem não gosta de uma boa e saudável lista de coisas para fazer? Poderia ser uma lista de limpeza, lista de compras ou uma lista de recados. As listas nos guiam em nosso cotidiano. Faça suas listas, coloque-as onde você possa vê-las. Então, mantenha uma caneta por perto para riscar todas as tarefas conforme forem sendo concluídas.

  • Não vá para a cama com os pratos na pia

  • Há poucas coisas mais desanimadoras do que acordar com uma pia cheia de pratos. Faça disso uma prioridade: coloque sempre todos os pratos na máquina de lavar. Se a máquina de lavar louça estiver totalmente carregada, ligue-a antes de ir para a cama. Quando acordar e ver a pia vazia, você encontrará um pouco mais de motivação para fazer as outras tarefas e encargos do dia.

  • Planeje suas refeições em intervalos semanais

  • Em vez de tentar calcular uma programação diária para as refeições a cada noite, dedique um dia por semana para fazer um cardápio. Eu simplesmente adoro fazer um cardápio semanal, porque então saberei exatamente quais os itens que precisarei comprar para a semana. Além disso, verifique também os anúncios dos supermercados para ver quais os alimentos que estão na promoção e coordenar o seu programa de refeições com esses itens de venda. Reúna os cupons que irão ajudar a economizar dinheiro adicional. Gosto de permitir que minha família escolha o cardápio. Desta forma será mais provável que comam o que for preparado, uma vez que desempenharam um papel na escolha das refeições programadas.

  • Não tente ser a dona de casa "perfeita"

  • Isso só causará ansiedade e estresse. Lembre-se de que você é apenas humana. Todos têm o direito de ter aqueles dias em que a vida fique apenas um pouco “fora” do habitual. Enquanto você possa esperar um desempenho impecável de si mesma, ninguém mais espera essa pura perfeição. Não seja tão dura consigo mesma. Permita-se alguns erros aqui e ali e uma pizza para viagem ocasionalmente. Você merece uma boa pausa de vez em quando. Quando você se sentir rejuvenescida estará pronta para enfrentar o dia novamente.

  • Advertisement
  • Tente ser a dona de casa mais eficiente para sua família. Faça o que é melhor para você e as necessidades da sua família. Descubra o que funciona para você e decida-se a cumprir isso. Se a sua família reage bem a listas de trabalhos domésticos, não se esqueça de delegar as tarefas para que toda a família possa participar na manutenção do funcionamento da casa de forma eficiente. No geral, esteja ciente do que precisa ser feito e priorize suas atividades e tarefas. Enquanto seus deveres não exigirem uma longa viagem ou um terno de negócio, o seu trabalho em casa como "esposa" ou "marido" é fazer o lar funcionar. Esse é um dos trabalhos mais desafiadores de todos.

  • Traduzido e adaptado por Ana Maria Castellano do original Domestic goddess at work: How to run a successful household, de Kelsie Stanfill.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Kelsie Stanfill é mãe de uma menininha muito ocupada e carismatica de apenas 1 ano. Ela estudou comunicações e relações familiares na universidade de BYU-Idaho.

A Deusa do Lar no trabalho: Como dirigir uma casa com sucesso

Dirigir uma casa com sucesso é um grande desafio. Administrar tarefas, atender suas necessidades e as da família podem ser metas a serem atingidas de forma organizada e perfeita. Aqui você encontrará ideias para tanto.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr