Histórias para a hora de dormir

Ter tempo para histórias todas as noites com seus filhos pode ser uma importante e memorável tradição, com efeitos duradouros.

Cindy C Bennett

A leitura de livros para seus filhos na hora de dormir é uma tradição importante desde longa data. Acho que a melhor maneira de instigar em seus filhos o amor pela literatura é ler para eles desde o dia em que nascem.

Como escritora, estou constantemente inventando histórias na minha cabeça. Uma noite, quando meus filhos eram pequenos, eu os estava colocando na cama e percebi que tinha esquecido de escolher um livro. Sabendo que se eu os deixasse sair da cama para escolher um, seria mais meia hora antes que voltassem a deitar, eu decidi, em vez disso, contar-lhes uma história.

Comecei a contar-lhes uma história de dois irmãos e suas aventuras com um dragão. Claro que os heróis da história tinham os mesmos nomes dos meus filhos. Eles adoraram! Todas as noites, depois disso, eles queriam mais, e nós continuamos a criar mais em cima da mesma história. Eu não percebi o impacto que minhas histórias inventadas, ao invés das lidas, estavam tendo sobre os meninos até poucos anos atrás.

Meus filhos, agora crescidos, ficaram animados quando eu publiquei o meu primeiro livro. Sua única dúvida era em quanto tempo eu iria escrever e publicar a história que eu tinha feito para eles anos atrás. Eu não tinha ideia de que eles sequer se lembravam da história, mas eles lembravam e mais, queriam ela publicada.

Sinto-me feliz por ter usado esse tempo para fazer algo um pouco diferente, algo que todos esses anos mais tarde os meus filhos recordam e estimam. Algo tão simples como fazer e compartilhar uma história e tempo com eles.

Advertisement

Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original Bedtime stories, de Cindy C. Bennett.

Toma un momento para compartir ...

Cindy C Bennett

Cindy C. Bennett é escritora freelance e trabalha para CedarFort.com.