As meninas precisam de seus pais

Descubra algo que acontece somente entre um pai e sua filha e que ela jamais terá a oportunidade de ter com outra pessoa.

35,982 views   |   23 shares
  • As meninas precisam de seus pais! Há uma ligação especial entre a filha e o pai que é muito diferente da ligação com qualquer outra pessoa. Ele é a figura masculina mais importante na vida dela. Vendo o pai com seus olhos de menina, ela aprende o que um homem deve ser, o que ela pode esperar deles, como ela deve ser tratada por um homem, e como um homem deve olhar para ela. É através do pai que ela recebe a principal validação de sua feminilidade. Quando menina, ela descobre que é "a garotinha do papai", através do brilho de seus olhos, a maneira como ele a segura e abraça, a maneira como ele a trata, e como ele diz a ela o quanto ela é linda. Quando ela passa pela fase estranha da adolescência, ela ainda quer ouvir que ele sente orgulho dela e como ela está se tornando uma jovem adorável. Durante todo esse tempo, ela aprende sobre a força diferente que ele tem, e ela desenvolve um sentimento de segurança em relação a seu pai, sabendo que ele irá protegê-la.

  • Quando a primeira filha nasce, parece nascer também a confusão neste homem normalmente forte. Como faço para segurá-la? O que posso fazer por ela? Como eu vou falar com ela? Ela é tão indefesa. Oh, meu Pai, eu não sei o que fazer. Com um garoto eu saberia, fui um, mas eu nunca fui uma menina. Minha experiência com os meus irmãos é que ríamos, gritávamos, brigávamos e brincávamos um com o outro. Na escola, era a mesma coisa até que eu descobri o desejo de namorar e casar. Mas isso é diferente, ela é minha filha e eu tenho uma responsabilidade para com ela. Ah, preciso de ajuda!

  • Tudo isso traz à tona o lado suave e um pouco impotente de um homem.

  • A importância de um pai

  • Em um artigo na ScienceDaily, a dra. Anna Sarkadi, do Departamento de Saúde das Mulheres e das Crianças na Universidade de Uppsala, Suécia, declarou: "Nossa análise detalhada de 20 anos de pesquisa mostra que, em geral, as crianças colhem benefícios positivos com a participação ativa e regular da figura paterna. Por exemplo, temos vários estudos que mostraram que as crianças envolvidas positivamente com a figura paterna foram menos propensas a fumar e ter problemas com a polícia, obtiveram melhores níveis de educação e desenvolveram boas amizades com crianças de ambos os sexos." Ela continuou, "os benefícios em longo prazo inclui a conclusão de que mulheres terão um melhor relacionamento com parceiros e uma maior sensação de bem-estar físico e mental aos 33 anos, se elas tiverem um bom relacionamento com seu pai aos 16 anos."

  • Advertisement
  • Algumas sugestões

  • Deixe sua filha ver o seu lado carinhoso. Quando ela é pequena, abrace-a e beije-a, embale-a, leia para ela, coloque-a para dormir, brinque com ela, e diga-lhe o quão bonita ela é. À medida que ela fica mais velha, ela ainda precisa de seus abraços, beijos e garantias de que ela é uma garota ou mulher linda, por dentro e por fora.

  • Tire um tempo para ouvi-la e fazer o melhor que puder para entendê-la. Em algum momento, ela precisará ouvir o ponto de vista masculino, o que se dará a partir da compreensão do pai que está em frente a ela.

  • Ajude-a a saber que você está lá para protegê-la com a força de um homem carinhoso. Uma mulher casada, já perto dos 40 anos, lembrou que, aos 17 anos, o pai dela a abraçou e embalou enquanto ela chorava porque seu namorado a tinha deixado. Ela viu que a mesma cena se repetiu quando seu marido abraçou e embalou sua filha também de 17 anos quando ela chorou devido aos seus problemas com garotos. Parte dessa proteção é ensiná-la a estabelecer limites para os meninos e homens.

  • Ajudá-la a saber que existem limites que ela também deve respeitar. Ela deve saber que há momentos em que um "não" também se aplica a ela, bem como aos outros.

  • Tudo isso é mais significativo quando sua filha vê a maneira como você trata sua esposa. Esse é o verdadeiro campo de treinamento que irá ajudá-la a saber o que esperar nas relações homem-mulher. Ela perceberá que ternura, respeito, bondade e segurança são dadas desde a infância até a idade adulta, ela escolherá o homem com quem irá partilhar sua vida a partir desses princípios.

  • Sim, a filha precisa de seu pai para completar a jornada da vida. E você pode ser o homem mais significativo enquanto ela cresce.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Girls need their daddies.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Gary Lundberg is a licensed marriage and family therapist, Joy is a writer and lyricist. Together they present seminars and author books on relationships. Their website is garyjoylundberg.com, email

Website: http://garyjoylundberg.com

As meninas precisam de seus pais

Descubra algo que acontece somente entre um pai e sua filha e que ela jamais terá a oportunidade de ter com outra pessoa.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr