3 atitudes principais de uma mulher apaixonada

Dicas de atitudes de uma mulher apaixonada.

8,950 views   |   shares
  • O pequeno pardal

  • Conta a lenda japonesa, que numa floresta vivia um casal cujo homem tinha por estimação um pequeno pardal, este, ficava sempre na janela, observando a casa ou esperando que algum alimento lhe fosse ofertado. Certo dia, a mulher preparou um arroz e deixou sobre a mesa, o pardal veio e comeu alguns grãos do arroz. A mulher, vendo aquilo, veio furiosa, gritando e ameaçando o pobrezinho que saiu em disparada, tremendo de medo daquela mulher brava. O marido, ao chegar a casa, procurou seu amiguinho e não o encontrou. A mulher contou o que aconteceu. Seu esposo saiu desesperado pela floresta em busca do pequeno pardal. Ao encontrá-lo, ficou demasiadamente feliz e pediu desculpas por sua esposa. O pardal, por sua vez, perdoou e lhe mostrou duas caixas, uma grande e uma pequena. Pediu a ele que escolhesse apenas uma das caixas como presente. O homem escolheu a caixa pequena, pois morava longe e não poderia carregá-la. Ao chegar em casa, mostrou a caixa à esposa e ao abri-la viu que estava cheia de pedras preciosas. A mulher, ao ver aquilo, começou a brigar com o marido por não ter escolhido a caixa grande. Saiu correndo para pegar a outra, o pardal tentou impedi-la, mas, como sempre furiosa, não quis saber. Abriu aquela maior, tomou um grande susto, pois estava cheia de coisas horríveis. Voltou para casa arrependida por ter sido tão má com o animalzinho, com seu marido e por toda sua ganância e ignorância, e passou a ter outras qualidades, deixando seu marido mais feliz e vivendo em paz com todos.

  • 1. Fazendo o marido feliz

  • Essa é apenas uma lenda, mas que serve de exemplo para nossas atitudes com nosso amado, pois, se o amamos, devemos fazê-lo feliz. Muitas vezes, essa felicidade está escondida em nossas próprias atitudes: dar real importância para o que ele gosta ao invés de criticar. Muitos homens gostam de futebol e algumas mulheres fazem verdadeira perseguição ao inocente futebol do marido, apenas por implicância. Isso não é atitude de uma mulher apaixonada.

  • Eu confesso que não gostava de futebol, mas resolvi me interessar para saber mais do meu cônjuge. Gostei e hoje conheço todos os campeonatos e sei tudo sobre o seu timão. Assisto aos jogos e àqueles programas de comentários futebolísticos, que ele adora, debatemos juntos. Isso é maravilhoso, pois estamos sempre em sintonia.

  • 2. Presentes

  • Alguns homens não confessam que gostam de ganhar presentes, mas quem não gosta de receber um agrado? Talvez sejam apenas econômicos, contudo, amam sim, serem lembrados e mimados de alguma forma. Vale a pena burlar a vigilância pela economia deles e investir em um presentinho. No entanto, também é bom presenteá-lo com uma noite romântica, um jantar à luz de velas, viagens e até um cruzeiro.

  • Advertisement
  • 3. Ser mulher

  • Uma mulher apaixonada deve ser doce, feminina, romântica, carinhosa, todavia, sabemos que algumas têm certa dificuldade em expressar seus sentimentos. Umas pela luta da vida perderam essa doçura; outras pelos afazeres domésticos. O trabalho e as crianças acabam nos deixando cansadas, porém, não podemos nos abalar com isso. Devemos procurar ser:

    • Mais doces

    • Ter mais equilíbrio

    • Falar delicadamente

    • Não gritar

    • Cuidar dos cabelos, corpo e unhas

  • Também sabemos que muitas mulheres apaixonadas às vezes chegam ao exagero. Prestemos muita atenção, pois, tudo em excesso é ruim. Cuidado para não sufocá-lo e ele acabar fugindo, é preciso muita cautela.

  • Enfim, quando estamos apaixonadas, automaticamente mudamos. Entretanto, acredito que algumas atitudes possam melhorar a relação: demonstrando amor de maneira positiva, sendo mulher, sendo doce, melhorando a comunicação. Eles vão perceber o quanto nossa presença, nosso afeto, é necessário e importante para a relação. Amemos, demonstremos nosso amor, pois ele é um verdadeiro e maravilhoso presente.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.

3 atitudes principais de uma mulher apaixonada

Dicas de atitudes de uma mulher apaixonada.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr