20 truques para parar a birra de uma criança em menos de 1 minuto

Saber distrair uma criança quando ela começa a chorar ou fazer birra é parte importante das habilidades da mãe ou pai. Aqui algumas dicas de como conseguir isso.

Amy Peterson

Todos já passamos por isso. Você está em um restaurante, na igreja, em um avião ou em parque e alguma coisa desencadeia a birra da criança. Se você não fizer algo imediatamente, a situação pode sair de controle rapidamente. Não tenha medo! Aqui estão as 20 maneiras de distrair uma criança.

1. Cante uma música tranquila

Tente manter o seu filho perto de você e cante uma de suas canções favoritas bem baixinho.

2. Cante uma canção engraçada

Tenha algumas delas em seu repertório. Cante uma das músicas que você aprendeu com o seu pai quando você era criança. Isso é muito divertido.

3. “Roube” o nariz de seu filho

Se você não conhece esse truque, é fácil. Finja arrancar o nariz do seu filho e mantenha-o em sua mão, colocando o polegar debaixo do seu dedo indicador para representar o nariz. Você pode tirá-lo e colocá-lo de novo várias vezes.

4. Tire uma moeda da orelha

Você pode usar a orelha dela ou a sua. A moeda pode ser real ou imaginária.

Advertisement

5. Olhe pela janela

Com uma voz calma, aponte o que você vê. Pergunte à criança o que ela vê ou se vê um determinado objeto, pessoa ou animal.

6. Salte ou dance

Crianças gostam de dançar com os adultos ou ser envolvida em seus braços. Cante uma canção alegre enquanto dança para aliviar o clima.

7. Finja adormecer

Às vezes, nenhuma reação é a melhor reação. Meus filhos sempre ficavam perplexos com isso, e logo não queriam nada mais do que me acordar.

8. Pegue os eletrônicos

Isso não era uma opção quando minha filha mais velha era um bebê, por isso não é o meu método, mas pode ser útil. Certifique se o seu celular ou tablet está pré-carregado com algumas músicas ou outros aplicativos infantis. As crianças também gostam de tirar fotos de si mesmas.

9. Brinque de se esconder dando um pequeno susto

Você pode se esconder atrás de um cobertor ou pano. Pequenas crianças adoram puxar o cobertor para baixo na hora de você dizer “Boo!”

Advertisement

10. Cante uma canção alegre

Exemplos bem conhecidos incluem “música dos dedinhos”, “A aranha subiu pela parede” e “5 patinhos.”

11. Faça uma cara engraçada

Repita se for necessário, em seguida, incentive a criança a fazer uma também.

12. Imite os animais

Comece com mais conhecidos, mas o som dos animais menos conhecidos talvez intrigue mais a criança.

13. Leve-a para dar uma volta

Isso pode ser feito no interior ou no exterior do local que você estiver.

14. Ofereça um lanche ou bebida

Há poucos lugares onde as crianças pequenas não podem comer, mas certifique-se de que você não esteja em um desses lugares quando você usar esse método.

Advertisement

15. Tente um brinquedo

Eu mantenho alguns pequenos brinquedos na minha bolsa por esse motivo. Brinquedos com textura ou designs de diversão funcionam muito bem.

16. Esconda um objeto

pequeno em uma de suas mãos, e peça para que a criança adivinhe em qual das mãos se encontra o objeto.

17. Leia um livro

Mais uma vez, pequenos livros podem ser dobrados em bolsas facilmente. Tente alguns interativos que a criança precise tocar, levantar folhas para ver desenhos escondidos.

18. Tente conversar com elas

Boa sorte com isso.

19. Fale em outra língua com eles

Se você não conhece uma língua estrangeira, tente criar uma nova língua.

Advertisement

20. Conte uma história

Eu gosto de contar uma história incluindo todos nós como personagens. Meu filho sempre se acalma quando as ações são divertidas. Adicione seu animal favorito, amigo ou personagem para torná-la mais interessante.

Ser capaz de distrair uma criança é uma técnica de educação necessária. Eu fiz uma pesquisa de campo com a minha filha de dois anos de idade, enquanto escrevia este artigo. Ela estava mais do que feliz em fazer o papel da criança. Sabendo que vários desses métodos me ajudaram a acalmá-la e distraí-la. Se nenhum dos seus truques funcionarem. Prepare-se para a próxima situação difícil com algumas dessas 20 maneiras de distrair uma criança. Tanto você quanto sua criança se sentirão mais felizes ao fazer essas coisas.

_Traduzido e adaptado por Jaguaraci N. Santos do original 20 ways to distract a toddler.

Toma un momento para compartir ...

Amy Peterson

Amy M. Peterson, a former high school English teacher, currently lives in Oregon with her husband and four children. She spends her days writing, reading, exercising and trying to get her family to eat more vegetables.