A força do amor e seu poder para consertar qualquer problema em um casamento

Enquanto existe amor sempre haverá forças para lutar e salvar a união, pois a força do amor é capaz de romper os obstáculos da vida em comum.

12,011 views   |   55 shares
  • Essa citação de Mahatma Gandhi evidencia com propriedade a força imensurável que há no amor. Muitos casamentos chegam ao fim por falta de entendimento e não de amor, causando grande sofrimento para o casal e toda a família. Muitas dessas pessoas afirmam que o amor não foi suficiente e que não adianta continuar tentando, no entanto, enquanto existe amor é possível lutar para que a relação se transforme e a felicidade aconteça.

  • Amor suficiente

  • O amor é essencial em uma relação, mas para ser suficiente em mantê-la precisa estar aliado a outros sentimentos que representam a força que há no amor, são eles a amizade e o respeito. Somando esses três pilares então é possível desenvolver uma relação sólida, capaz de vencer os desafios da vida em comum. Amor suficiente é amor verdadeiro pelo qual os parceiros se admiram e desejam compartilhar projetos, realizações e até frustrações. Conquistar esse patamar é um trabalho de ambos e todo esforço é recompensador.

  • Faça a sua parte

  • Um dos motivos para que o amor não seja suficiente é quando os cônjuges esperam que o outro reaja, que o outro se manifeste, que o outro aja, que o outro... Não é assim que as coisas acontecem! Quem deseja satisfação no relacionamento tem que agir por si só, sem colocar expectativas no outro, afinal, só somos responsáveis pelos nossos próprios atos. Desde que um inicie esse trabalho de reconstruir a relação, o outro, naturalmente, se sentirá impulsionado a fazer o mesmo.

  • Busque o entendimento

  • Sentir um grande amor por seu cônjuge sem manifestar não fará qualquer diferença. O que faz uma relação ser satisfatória é o entendimento, a intimidade provada em um simples olhar, um pequeno gesto. Você sabe o grau de entendimento de um casal quando eles se comunicam em meio a outras pessoas, mas só eles entendem. Essa sintonia não acontece por acaso, é consequência da dedicação de ambos na busca de uma comunicação eficaz, tem a ver com companheirismo, com parceria. O diálogo franco é a grande ferramenta para promover o entendimento. Fuja do monólogo; fale e escute seu cônjuge; busque compreendê-lo e fará com que ele também queira conversar com você.

  • Deixe o amor fluir

  • Uma grande razão para o fim dos relacionamentos é o orgulho exacerbado; esse sentimento mesquinho que interrompe os eflúvios positivos da relação. Não se pode encontrar harmonia onde haja inflexibilidade e arrogância. Quem ama verdadeiramente se despe de qualquer superioridade ilusória e busca o outro com respeito e igualdade. Deixando as forças do amor fluir, a vida se renova e nada é humilhante quando diz respeito a conservar a união com a pessoa amada.

  • Advertisement
  • "O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba" (1 Coríntios 13:4-8).

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

A força do amor e seu poder para consertar qualquer problema em um casamento

Enquanto existe amor sempre haverá forças para lutar e salvar a união, pois a força do amor é capaz de romper os obstáculos da vida em comum.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr