8 ideias de mimos e presentes para o Dia dos Pais

O papai merece um mimo no seu dia. Se você não tem nem ideia do que dar, veja aqui 8 boas dicas.

6,267 views   |   shares
  • Lembro-me até hoje quais eram os presentes que minha mãe costumava comprar para meu irmão e eu darmos ao meu pai no Dia dos Pais. Invariavelmente, ele ganhava de nós cuecas e pijamas ano após ano – além das lembranças que confeccionávamos na escola.

  • Outra coisa que não esqueço era sua feição ao desembrulhar os presentes. Ele sempre demonstrava certa surpresa e, ao mesmo tempo, decepção. Creio que o primeiro sentimento se devesse ao grau de evolução que demonstrávamos em nossos trabalhos manuais escolares e a decepção devia ser por ganhar de novo a reposição anual de peças íntimas de seu guarda-roupa (que talvez nem estivesse precisando).

  • Não me lembro direito como eram as coisas em minha casa durante a infância e início da adolescência, quando esses presentes eram a marca registrada do Dia dos Pais, mas eu penso um pouco diferente de minha mãe: Por que não inovar a cada ano? Meus pequeninos fazem seus trabalhos escolares para o pai, recebem-no com carinho na festa promovida pela escolinha e eu dou um presente em homenagem a ele e em nome de todos, diferente e surpreendente a cada ano. Com certeza, quando meus filhos crescerem um pouco mais, deixarei a cargo deles a escolha do presente.

  • Se você ou seus filhos não têm ideia alguma sobre o que comprar e não querem ficar nas cuecas, meias e pijamas, veja aqui algumas ideias bem legais e inovadoras para presentear o papai. Aposto que ele vai adorar e se surpreender!

    1. Se ele gosta de tecnologia, procure dar algum equipamento eletrônico que ele ainda não tenha, ou mesmo algum utilitário ou aplicativo, e que caiba no seu orçamento.

    2. Se ele é um papai ligado em literatura, um bom livro será sempre bem-vindo. Basta saber o que ele prefere: ficção, biografia, história, romance...

    3. Se ele gosta de viajar, dê a ele uma viagem. Você não precisa gastar toda a sua mesada no presente, basta um final de semana em um local próximo bem aconchegante para ele e sua mãe (isso pode incluir a família toda, o que é muito mais legal!).

    4. Se seu pai trabalha com roupas sociais, ternos, gravatas, camisas e sapatos finos nunca são demais.

    5. Se ele é esportista, invista nos tênis, pois calçados firmes e de qualidade são importantes para a manutenção da saúde muscular, óssea e articular.

    6. Há cada vez mais homens que gostam de receber flores. Girassóis, antúrios, bonsais, copos-de-leite e cactus são ótimas pedidas. Se seu pai é admirador de flores, surpresa perfeita para ele.

    7. Papai curte jogos eletrônicos e você também? Dê a ele de presente um que possam jogar juntos. Com certeza vão se divertir bastante.

    8. Está sem dinheiro para dar um presente para seu pai ou marido este ano? Sem problemas. Deixo para este último item o presente que recebi de meu marido no último Dia das Mães e que achei o melhor de todos até hoje: uma carta declarando seu amor e declarando também o quanto sou boa mãe. Sente-se em um cantinho bem aconchegante, relaxe e comece a escrever tudo o que vem à sua cabeça sobre seu pai ou marido. Coloque no papel tudo o que ele significa para você, tudo o que ele te ensinou e agradeça-o por estar com você, por você. Isso vale mais que qualquer objeto.

  • Advertisement
  • Feliz Dia dos Pais a todos vocês. Amem-se. Não há bens materiais que supram a necessidade que temos de carinho e abraços apertados e sinceros. Olhar para quem está ao nosso lado e poder sentir que essa pessoa está lá de livre e espontânea vontade não tem preço, não tem cor, não tem palavra, não tem religião, não tem nada – a não ser paz.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Fernanda Trida é jornalista, médica veterinária, dona de casa, esposa, mãe de Marcela, com três anos, e de João, com um ano de idade.

8 ideias de mimos e presentes para o Dia dos Pais

O papai merece um mimo no seu dia. Se você não tem nem ideia do que dar, veja aqui 8 boas dicas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr