Os 10 melhores destinos românticos para uma viagem a dois no Exterior

São tantas as belezas naturais e as construídas pelo homem ao redor do mundo que vale a pena pensar em conhecer novas culturas e realidades, ainda mais quando estamos em boa companhia.

5,706 views   |   16 shares
  • Ter o privilégio de conhecer outros países, novas culturas, pessoas diferentes e paisagens inesquecíveis ao lado de quem se ama é um presente de valor inestimável. Vejam aqui os melhores destinos para casais que, como vocês, desejam viver momentos românticos em belos lugares mundo afora.

  • 1. Paris

  • A capital da França é considerada a cidade mundial do amor. Tudo lá esbanja romantismo, desde os cafés com suas pequenas mesas forradas com toalhas brancas dispostas nas calçadas até os habitantes locais que passeiam pelas ruas de braços dados a olhar o azul do céu. Se este for o destino que vocês escolheram, não deixem de visitar a Torre Eiffel e o Museu do Louvre, mas esses não são os únicos pontos turísticos de Paris. A cidade é grande e abriga muitas peculiaridades culturais que pedem para ser descobertas pelo visitante (não vou contar aqui para não estragar a surpresa!).

  • 2. Veneza

  • Definitivamente, não há nada mais romântico do que passear de gôndola pelos canais de Veneza em companhia de quem se ama (ainda mais se o gondoleiro for daqueles que tem voz de tenor!). Como se isso não bastasse, as pontes, ruelas e construções remetem a tempos imemoriais, dando um clima de nostalgia a quem visita Veneza. Os hotéis são ótimos, os restaurantes são tipicamente italianos e os habitantes gentis e expansivos.

  • 3. Saint Moritz

  • Essa cidadezinha suíça se localiza num vale montanhoso às margens de um grande lago e tem cerca de 6.000 habitantes. A paisagem é de uma beleza impressionante e o clima é propício para esqui e snowboard. Saint Moritz é apaixonante e exala romance. Vale a pena conhecer.

  • 4. Polinésia Francesa

  • Talvez vocês não conheçam este local pelo nome de Polinésia Francesa, mas sim por Taiti. Acontece que o Taiti é apenas uma das 118 ilhas que compõem o conjunto de cinco arquipélagos chamado de Polinésia Francesa. Este destino é ideal para os que não se importam em viajar para muito longe a fim de saborear novas realidades, já que essas ilhas se localizam no meio do Pacífico Sul – o lugar mais próximo delas é a Nova Zelândia a 4.000km de distância. Os relatos dos turistas que se dispõem a ir para tão longe para desfrutar de novas experiências, dão conta de que a distância pouco importa depois que conhecem a rica cultura local e, principalmente, a indescritível beleza do mar e do céu azuis. Muito romântico, não é?

  • Advertisement
  • 5. Punta Cana

  • Os 8km de praias de Punta Cana são destino ideal para aqueles que desejam conhecer o mar do Caribe. Localizada na República Dominicana, essa cidade conta com mais de 30 resorts que trabalham no sistema de all inclusive. Assim, vocês só precisam se preocupar em aplicar protetor solar constantemente e manter o clima de romance durante a estadia, além de admirar a beleza local.

  • 6. Agra

  • A cidade indiana de Agra abriga uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o Taj Mahal, um dos maiores símbolos de paixão construídos pelo homem. Creio que não há nada mais romântico do que isso no mundo todo! Esse mausoléu foi construído no século XVII pelo imperador Shah Jahan em homenagem à sua falecida esposa Mumtaz Mahal. Se vocês escolherem a Índia como destino, tomem conhecimento de que a realidade econômica e social do país é triste e apesar de possuir hospedagem e restaurantes voltados para turistas, o que se vê nas ruas é uma população pobre e carente de quase tudo.

  • 7. São Francisco

  • Localizada na costa oeste americana, esta linda cidade foi construída em meio a mais de 40 montanhas e colinas. Assim, as paisagens vistas de todos os pontos de São Francisco são deslumbrantes. Há também muito que fazer por lá, desde boas compras até curtir temporadas de balé e óperas, além de badalar ao lado do seu par pelas casas noturnas de jazz.

  • 8. Nova Iorque

  • A Big Apple é um destino imperdível para qualquer pessoa. Há tanto o que conhecer nesta cidade que o turista pode até se sentir meio perdido. Por isso, sugiro que vocês adquiram um guia de turismo impresso antes de viajarem. Assim, você e seu par poderão escolher os programas mais românticos e se organizar de forma a não perder tempo em deslocamento (tentem usar sempre o metrô por ser mais rápido e barato). Não deixem de visitar os museus, o Central Park, ver os musicais da Broadway e tudo o mais que tiverem vontade. Ser romântico nesta cidade é sentir-se livre para curtir a diversidade que ela exala.

  • Advertisement
  • 9. Sevilha

  • Capital da Andaluzia, a cidade de Sevilha fica no sul da Espanha. Seu povo é acolhedor e simpático. A gastronomia vale o mérito que detém e não há nada mais gratificante do que poder ver o complexo arquitetônico monumental construído no coração de Sevilha. Considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO desde 1987, ele é composto por três edificações: a Catedral, a Alcázar e o Arquivo das Índias. Além disso, vocês vão poder sentir a alegria e a vivacidade do lugar em tudo o que conhecerem e fizerem. É uma delícia para uma viagem a dois.

  • 10. Santorini

  • Santorini é simplesmente linda. Deslumbrante para ser mais exata. Trata-se de uma ilha localizada na Grécia que se originou a partir de atividade vulcânica. O resultado disso foi um lago central circundado por montanhas, nas enconstas das quais os habitantes construíram seus lares. Em redor de toda essa maravilha está o oceano azul. As casas caiadas ornadas com lindos vasos de flores dão um toque especial aos vilarejos (são 13, com população total de 15.250 pessoas). O lugar é apaixonante e inesquecível.

  • Se vocês tiverem a oportunidade de conhecer alguns destes locais, tenho a certeza de que não vão se arrepender. Boa viagem e boas experiências!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Fernanda Trida é jornalista, médica veterinária, dona de casa, esposa, mãe de Marcela, com três anos, e de João, com um ano de idade.

Os 10 melhores destinos românticos para uma viagem a dois no Exterior

São tantas as belezas naturais e as construídas pelo homem ao redor do mundo que vale a pena pensar em conhecer novas culturas e realidades, ainda mais quando estamos em boa companhia.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr