4 passos simples para escolher uma boa creche

Como você decide que uma creche é boa para seu filho? Confira alguns passos para ajudá-la a encontrar a melhor creche para você e sua criança.

998 views   |   2 shares
  • Hoje em dia, muitas mães trabalham ou estudam e necessitam de uma boa creche para seus filhos. Mas com tantas creches disponíveis, tentar encontrar uma adequada pode ser uma experiência assustadora. Bem, não tem que ser. Aqui estão alguns passos para ajudar você a encontrar a creche que melhor se adapte às suas necessidades.

  • 1. Faça uma lista de creches em sua área.

  • Essa lista pode ser feita através de pesquisa na internet ou em contato com a prefeitura ou associação de moradores local. Tenha em mente que os métodos de busca podem variar dependendo da localização geográfica, mas o Google ou outro motor de busca na internet geralmente são bons lugares para começar. Termos de pesquisas sugeridas incluem "creche + localização (sua cidade)." Considere também a questão da distância entre a creche e seu local de trabalho ou sua casa.

  • 2. Faça uma lista de perguntas que são importantes para você.

  • Antes de entrar em contato com algumas das creches em perspectiva, é importante que você prepare uma lista de perguntas. Aqui estão alguns exemplos de perguntas que você pode considerar.

  • A creche tem alvará de funcionamento?

  • Para a abertura de creche e escola infantil é preciso ter uma autorização de funcionamento e supervisão da Secretaria de Estado de Educação, bem como atender às exigências das secretarias municipais o que varia de um município para outro. O licenciamento em si não implica em perfeito funcionamento da creche. Porém, a obtenção de uma licença é um processo complexo, que afinal pode significar que os responsáveis pela creche estão dispostos a fazer um esforço extra para a segurança de seu filho. Também pode significar que os responsáveis têm fundamentos no cuidado da criança.

  • Qual é o plano de emergência caso uma criança se machuque?

  • Essa questão deixará claro se há por parte dos provedores da creche um planejamento daquilo que pode ocorrer além das atividades diárias. A bem pensada resposta a essa pergunta pode deixá-lo saber se o provedor é responsável e se tem o melhor interesse da criança em mente.

  • Por que você escolheu trabalhar com uma creche?

  • As respostas que você recebe a partir dessa pergunta vão ajudá-lo a ter uma ideia da personalidade e motivação do prestador de serviços. Será que a resposta indicará que eles gostam de passar tempo com as crianças? Eles falam bem sobre crianças e são educados? Eles parecem saber muito sobre o cuidado de crianças? Se a resposta for "Porque eu preciso do dinheiro", então você talvez queira continuar procurando.

  • Advertisement
  • 3. Entre em contato com o setor de fiscalização de condições de funcionamento de creches e escolas de sua cidade.

  • Com sua lista de creches em mãos procure a secretaria de educação de sua cidade ou outro órgão responsável (como a secretaria de saúde - que emite licenças sanitárias) por esse segmento para saber mais sobre cada creche. Provavelmente, você só encontrará informações sobre creches licenciadas, mas pode conseguir orientações para uma melhor busca. Suas melhores opções podem ser reforçadas após obtenção de informações de um órgão público.

  • 4. Diminuindo a lista, visite as que restaram.

  • Depois de ter obtido informações junto ao governo municipal, será mais fácil eliminar algumas das creches menos impressionantes da sua lista. Quando perceber que sobram apenas poucos candidatos, então você estará pronta para fazer algumas visitas. Leve sua lista de perguntas e observe o ambiente da creche. Por exemplo, você pode querer ver como os alimentos são preparados ou pode ter interesse em saber se a área de dormir é segura para o seu filho. Se seu filho necessita de quaisquer arranjos especiais - como necessidades dietéticas ou sofre de alergias - este é o momento de falar a respeito. Além disso, sabemos que a maioria das creches tem uma lista de pais - que você pode e deve entrar em contato - que certamente estão dispostos a fornecer uma opinião sobre sua experiência.

  • Encontrar a creche adequada para seu pequeno pode ser assustador, mas não tem que ser um fardo. Com um pouco de pesquisa e planejamento, você pode encontrar uma instituição que atenda as necessidades de seu filho e as suas expectativas. Lembre-se, se você planejar com antecedência e fizer sua pesquisa, sua família será muito mais feliz em longo prazo.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 4 simple steps to choosing a good childcare center, de Gina Baker.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Gina is a nurse, mom, entrepreneur, photographer, artist in training, athlete and more. She graduated with a masters degree in nursing informatics.

Website: http://chocolatepeaces.com

4 passos simples para escolher uma boa creche

Como você decide que uma creche é boa para seu filho? Confira alguns passos para ajudá-la a encontrar a melhor creche para você e sua criança.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr