Como lidar com um cônjuge que não prioriza o casamento

Algumas maneiras para ajudar o marido a priorizar o casamento e a família.

21,776 views   |   41 shares
  • Como é difícil quando o marido não coloca o seu próprio casamento como prioridade, quando é extremamente individualista e não pensa na família como um todo, mas pensa somente na forma como ele próprio enxerga; sempre achando que tem razão, sendo um verdadeiro ditador no lar, gerando muita tristeza e decepção à sua família e às pessoas que o amam, como os filhos, pais e, principalmente, a esposa.

  • Lidando com a situação

  • É fato que amamos nosso marido e que queremos a união na família e precisamos meditar sobre as coisas boas que nos levaram a tomar a decisão de nos casar. Sentindo que ainda o ama, que este é apenas um momento e que deseja a felicidade da família, mãos à obra, amigas! Não podemos ficar de braços cruzados diante dessa situação.

  • O poder da oração

  • Acredito que existe um Deus disposto a nos ouvir, e que Ele está disposto a nos ajudar e abençoar se nos aproximarmos Dele e sentirmos Seu poder pedindo ajuda para que nos dê força, paciência, amor, sabedoria para lidar com a situação e que ajude nosso marido a entender que a família o ama e que ele é importante.

  • Resgatando o marido

  • Uma boa conversa pode melhorar muito a vida de um casal. Muitas vezes o marido está tão cheio de razão que não percebe que está sendo egocêntrico, deixando de lado o que realmente importa: sua família. Por essa razão, precisamos ajudá-lo a entender a situação por meio de uma conversa amorosa. Fale sempre em tom suave e não inquisitório para que não haja acusações e ofensas. É sempre bom, antes de expor a situação, ressalvar o quanto o ama, o quão bom ele é em suas verdadeiras virtudes e aí sim o clima estará pronto para a conversa. Se ressaltarmos as qualidades, o amor vai dominar a conversa e ele provavelmente meditará no que pode melhorar e reconhecerá seus erros. Mas, se mesmo assim, ele relutar em reconhecer, poderemos expor os pontos em evidência para que ele perceba que algumas de suas atitudes estão fazendo mal à família.

  • Estar aberta à resposta

  • Numa conversa, o diálogo deve imperar. Portanto, é natural quando expomos nosso ponto de vista que ele também exponha os dele. Aí precisamos usar nosso amor, sabedoria e tato para ouvir e mostrar que a família precisa dele, que ele é importante, que os filhos precisam dele como pai, amigo e tutor e que você precisa dele como amigo, companheiro e protetor.

  • A santidade do casamento

  • Relembre da união religiosa de vocês, do sentimento presente na ocasião e da razão que os levou a tomar a decisão de unirem-se como família. Juntos, relembrem da santidade do casamento e que você e seus filhos fazem parte dessa união. Diga que sentem falta do convívio com ele e que querem fazer parte da vida do marido.

  • Advertisement
  • Ambiente saudável

  • Pode ser que ele esteja dando mais importância às outras coisas por estar cansado, preocupado, estressado ou simplesmente querendo mais espaço. Pode ser que antes ele praticava esportes com os amigos, estudava mais ou fazia o que quisesse. Quando nos casamos algumas coisas mudam, mas podemos procurar participar mais. Se ele gosta de futebol, combine um dia para ele jogar com os amigos. Uma dica: prepare as roupas dele, o tênis e procure deixá-lo tranquilo. Ele ficará muito feliz e irá enxergar você e a família com outros olhos.

  • Amigas, amem e lutem por suas famílias. Sejam sábias e usem o que seu marido dá importância a seu favor. Assim, você terá um marido mais feliz e disposto para você.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.

Como lidar com um cônjuge que não prioriza o casamento

Algumas maneiras para ajudar o marido a priorizar o casamento e a família.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr