Meu marido não se cuida e estou perdendo o interesse. Como conversar sem magoá-lo?

O casamento deve ser um eterno romance, um grande namoro. Cuidar da aparência para estar sempre bela para o parceiro é importante para manter a chama do amor. É um sinal de carinho e apreço pela pessoa amada.

6,467 views   |   22 shares
  • O casamento, ao contrário do que muitos pensam, não é o fim do período de namoro, e sim o selamento desse namoro para toda a vida. Nessa época que antecede o casamento, é comum que os apaixonados cuidem de sua aparência para parecerem belos diante da pessoa amada. Afinal de contas, esse clima de romance não seria o mesmo se não houvesse esse cuidado e asseio.

  • Após alguns anos casados, alguns casais infelizmente perdem esse cuidado não se importando mais tanto em estar bonito para a pessoa amada. Porém, nunca é tarde para recomeçar.

  • Se seu marido está passando por essa fase, você pode ajudá-lo:

    • De forma discreta você pode conversar com ele sobre algumas peças de seu vestuário que não lhe caem bem. Com seu consentimento, façam uma doação dessas peças. Desta forma, você já estará assegurando que elas não farão mais parte de suas vestimentas.

    • Sempre que ele for adquirir algumas peças novas, faça companhia e dê palpites sobre as que lhe caem bem. Elogie quando ele experimentar alguma roupa que fique bonita, assim você o deixará animado e feliz.

    • Converse e relembre a época de namoro. Fale como ele sempre estava bem bonito e arrumado para você, expresse o quanto gostava de vê-lo daquela forma. Vejam fotos juntos e comente sobre como ele estava elegante.

    • Se você puder, de vez em quando, dê um pequeno mimo para ele. Além de ser uma demonstração de afeto, também estará colaborando para que sua aparência fique mais interessante para você.

    • De forma delicada, em uma conversa informal, expresse sua vontade de vê-lo barbeado, cheiroso e bem vestido. Sugira que se arrume para um passeio juntos e elogie sua aparência sempre que achar que ele está de acordo. Mostre delicadamente o quanto você gosta de quando ele está bem arrumado e perfumado.

    • Carinhosamente, diga o quanto você gosta de se arrumar para ele e de ficar bonita para estar ao seu lado. Talvez nessa conversa você consiga expressar também de forma carinhosa que gostaria que ele também se cuidasse mais.

  • O importante é que você faça ele perceber que a aparência é importante. Não deixe esse assunto para lá, isso pode involuntariamente ser a causa de um afastamento entre vocês. Tente de forma discreta e delicada mostrar o que sente, mas se com tudo não houver melhora por parte dele, seja franca e diga o que está lhe incomodando. É melhor expressar seus sentimentos e ambos buscarem melhorar do que se afastarem definitivamente.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Meu marido não se cuida e estou perdendo o interesse. Como conversar sem magoá-lo?

O casamento deve ser um eterno romance, um grande namoro. Cuidar da aparência para estar sempre bela para o parceiro é importante para manter a chama do amor. É um sinal de carinho e apreço pela pessoa amada.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr