Como lidar com um bom policial ou um mau policial

Como explicar para as crianças que podem haver policiais ruins dentro da corporação, sendo que os pequenos os têm como heróis? Veja algumas dicas.

1,365 views   |   1 shares
  • Quando crianças, somos ensinados pelos pais que a polícia é uma referência boa, que são homens do bem que perseguem o mal para nos proteger. Eles prendem os bandidos e deixam a sociedade mais feliz. São os nossos heróis.

  • Quando crescemos, percebemos que a grande maioria dos policiais são mesmo como descrito pelos nossos pais, porém, há também uma parte que estraga essa imagem de “bons moços”, pior ainda, são na realidade bandidos disfarçados com fardas. Verdadeiros lobos em pele de cordeiro.

  • Ensinar as crianças sobre isso pode não ser uma tarefa muito fácil, mas é necessária. Mas como ensinar essa dura realidade aos pequenos?

  • 1) As crianças comumente gostam de histórias de super-heróis, admiram suas qualidades e poderes e gostariam até mesmo de ser como eles. Já os bandidos são odiados por elas desde muito cedo. Ensine a seus filhos que os policiais são sim os heróis de nossa realidade, mas que também há alguns heróis disfarçados, que na verdade são bandidos.

  • 2) Não deixe de salientar que trata-se de uma pequena parte apenas, a grande maioria é formada de homens de bem que querem proteger a sociedade e trabalham duramente para isso.

  • 3) Fale a elas sobre o trabalho da polícia. Se souber pouco você pode até conversar com algum policial para depois explicar melhor aos pequenos. A polícia faz também um trabalho de prevenção muito importante e que deve ser levado ao conhecimento das crianças.

  • 4) Sugira na escola onde seu filho estuda para que possam convidar algum policial da corporação para falar aos alunos. Desta maneira elas aprenderão muito mais sobre o trabalho dos policiais em sua cidade. Muitas corporações oferem essas palestras às escolas, basta solicitar.

  • 5) Para tudo na vida existe oposição, o mal se opõe ao bem e isso as crianças aprendem desde muito cedo. O importante é que saibam que mesmo que dentro da corporação policial hajam policiais que não cumpram bem o seu papel, eles ainda são a minoria.

  • A realidade do mundo deve ser ensinada às crianças para que elas não corram riscos desnecessários. Porém é preciso cautela, elas são apenas crianças e o excesso de informação não é necessário. Com o tempo e amadurecimento elas saberão mais sobre o mundo onde vivem.

  • O Senhor deu aos pais uma grande responsabilidade que é a de cuidar de Seus filhos aqui nesta Terra com muito zelo e amor. Ensine a eles sobre os cuidados que deverão ter fora do lar. Isso é parte importante de seu papel como pais.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Como lidar com um bom policial ou um mau policial

Como explicar para as crianças que podem haver policiais ruins dentro da corporação, sendo que os pequenos os têm como heróis? Veja algumas dicas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr