Como organizar uma bolsa para bebês gêmeos

Saiba o que é realmente necessário levar ao sair com seus bebês para um passeio.

3,720 views   |   2 shares
  • Sempre ouvi dizer que depois que temos filhos, sair de casa para um almoço pode ser muito parecido, em termos de bagagem, com uma viagem de dois ou três dias. Não sejamos tão exagerados. Dá um certo trabalho sair de casa com bebês, mas se formos organizadas, uma única bolsa de tamanho médio será suficiente.

  • Tanto para um como para dois bebês, o princípio na arrumação da mala é o mesmo, ou seja, a quantidade dobra, mas os itens não mudam. Se você não sabe muito bem por onde começar ou sempre se esquece de algo, este artigo vai te ajudar. Bom passeio!

  • 1. Fraldas

  • Se você pretende ficar fora por uma hora, leve três trocas de fralda para cada bebê, pois eles podem fazer muito xixi ou ter algum acidente com cocô, como vazamentos. Se for sair com eles por duas horas, leve seis trocas e assim por diante. Desta forma, você sempre terá um bom estoque caso necessite. Não se esqueça de colocar lencinhos umedecidos e uma pomada contra assaduras na mala.

  • 2. Mamadeiras

  • .

  • Recém-nascidos precisam somente de mamadeiras para a fórmula, se não estiverem sendo amamentados pela mãe. O que os médicos indicam é que os bebês sejam alimentados a cada três ou quatro horas, no máximo. Existem os que dão intervalos menores, por sentirem mais fome. Você conhece a rotina dos seus filhos e sabe seus horários. Então leve a quantidade que acredita ser suficiente e acrescente uma outra mamadeira sobressalente para eventualidades, como ficar mais tempo fora do que imaginava. Preencha todas as mamadeiras com a medida de água correta para a fase dos seus bebês e leve a fórmula à parte (existem recipientes próprios para isso à venda nas lojas para bebês). Se seus filhos já tomam água, leve sempre uma mamadeira cheia com esta finalidade.

  • 3. Roupas

  • O tempo sempre pode mudar de repente e não deve pegar você desprevinida. Se vocês vão passear somente por algumas horas, um conjunto de roupas frescas (verão) e outro de roupas mais quentinhas (inverno) para cada um são suficientes. Mas, se for passar o dia todo fora, dobre esta quantidade, pois bebês sempre se sujam e precisarão ser trocados. Não se esqueça de colocar meias na mala. Elas parecem não ter muita importância quando arrumamos a bagagem, mas um bebê não pode ficar com frio nos pés, senão corre o risco de se resfriar.

  • 4. Comida

  • Se seus gêmeos já estão na fase da comida sólida, há boas opções de papinhas prontas no mercado. Resta saber se eles aceitam. Caso não gostem, você pode fazer as papas em casa e congelá-las em porções. Quando for sair, leve as porções necessárias para aquele período, descongeladas e acondicionadas em bolsas térmicas. Se seus filhos preferem comidas quentinhas, certifique-se de que há onde aquecê-las durante o passeio. Basta uma porção salgada e outra doce para cada um deles se você for ficar fora somente meio período. Dobre a quantidade se achar que vai precisar dar almoço e jantar enquanto estiver na rua.

  • Advertisement
  • 5. Chupetas

  • Se seus bebês utilizam chupetas, certifique-se de sair de casa levando um prendedor próprio para anexá-las às roupas do bebê. Assim, você não precisará levar muitas chupetas, pois o risco de cair é mínimo. No entanto, os bebês conseguem fazer traquinagens que nunca imaginaríamos. Então, leve pelo menos duas chupetas a mais, pois poderá precisar.

  • 6. Brinquedo

  • Um bebê pode ficar entediado com facilidade e começar a chorar. Você pode evitar que isso aconteca levando o brinquedo preferido dele.

  • 7. “Naninha”

  • Se seus filhos têm algum objeto com o qual relaxam, como uma fraldinha ou um bichinho macio, leve sempre esse item na mala, pois quando o sono bater, serão estes objetos que os farão dormir com mais tranquilidade.

  • Arrumar a bolsa de gêmeos, trigêmeos ou mesmo de um único bebê é simples, só exige mais organização. Não precisamos carregar tudo o que temos em casa, com medo de que aquele item que deixamos seja o que mais vamos precisar. Se você se programar direitinho, verá que uma criança tão pequenina não necessita de muito para estar bem cuidada. Fraldas, material de higiene, roupas frescas e quentes, comida, leite, água, chupetas, um brinquedinho e a “naninha” são só o que você precisa.

  • Não coloque mais que o estritamente necessário na mala, senão ela ficará tão pesada que você vai desistir de passear antes mesmo de sair. Vejo mães que levam vários sabores de comidinhas, pois não sabem qual a criança vai querer, ou levam muitas fraldas, mas se esquecem dos lencinhos umedecidos. Isso acontece (eu mesma já fiz isso uma dezena de vezes), mas se você estiver segura quanto ao que está fazendo, a probabilidade de esquecer algo ou levar coisas desnecessárias será mutíssimo menor. E a chance de aproveitar mais o dia será muito maior!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Fernanda Trida é jornalista, médica veterinária, dona de casa, esposa, mãe de Marcela, com três anos, e de João, com um ano de idade.

Como organizar uma bolsa para bebês gêmeos

Saiba o que é realmente necessário levar ao sair com seus bebês para um passeio.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr