5 sinais de que gostar se transformou em amar

“Às vezes o amor não é como fogos de artifício. Às vezes o amor chega suavemente.

3,062 views   |   4 shares
  • Parece que todo filme romântico já produzido nos ensina a mesma coisa. Quando você encontrar aquela pessoa especial, logo à primeira vista, sentirá aquele frio na barriga. Você vai se sentir flutuando, verá fogos de artifício no céu, o coração batendo forte e o sangue correndo pelas veias, trombetas proclamando: "Eu estou apaixonada! Ele é o único! Não posso deixá-lo fugir!" Esse tipo de coisa. Foi por causa desses filmes que, quando eu estava namorando, esperei por esses sentimentos. Eu namorei muito, mas eu nunca me senti flutuando. Eu amo a citação: "Às vezes o amor não é como fogos de artifício. Às vezes o amor chega suavemente.” Foi exatamente assim que o amor veio até mim, e eu acho que é assim que acontece com a maioria de nós. Aqui está um guia prático para saber se o amor está chegando suavemente para você.

  • Ele é o seu melhor amigo

  • Se você sente que pode dizer-lhe qualquer coisa, e você diz, você encontrou alguém com quem pode compartilhar o resto de sua vida. O casamento é mais do que apenas um investimento físico, é mais um investimento emocional. Se você se sentir confortável o suficiente com ele a ponto de compartilhar seus segredos, então você tem uma base mais forte do que a maioria dos casais.

  • Você está disposto a sacrificar sua felicidade pela dela

  • Se você sentir em seu coração que está disposto a desistir do que você realmente deseja para fazê-la feliz, então sua afeição é mais do que simplesmente gostar de alguém. O seu "gostar" se transformou em "amar" quando você está disposto a sacrificar o que você quer pelo amor do outro.

  • Ele te inspira a ser melhor

  • Pense sobre quando você está com ele. Se ele te inspira a ser melhor do que você é, então você encontrou um verdadeiro companheiro. Ele pode inspirá-la, porque você é capaz de perceber todas as características positivas que ele tem, e você quer se esforçar para ser como ele em tais características. Ou ele pode inspirá-la, porque ele a incentiva a seguir seus sonhos e criar seu próprio destino. De qualquer maneira, é melhor quando você está com ele.

  • Você a aceita exatamente como ela é

  • Ao invés de querer mudá-la, você a aceita, com verrugas e tudo. Você admira quem ela é, e você aceita tudo sobre ela, tanto os seus pontos fortes quanto suas fraquezas. Você vê essas coisas como uma parte valiosa e importante que faz com que ela seja exclusivamente ela. Você a acha bonita do jeito que ela é.

  • O futuro parece sombrio sem ele

  • Advertisement
  • Se você olhar para os próximos cinco anos, e não conseguir ver sua vida sem ele, ou você se entristece ao pensar nisso, então o amor chegou suavemente e encontrou um lugar em seu coração. Se você não consegue imaginar o seu futuro sem ele, certifique-se de garantir o seu futuro com ele.

  • Muitas vezes, deixamos o amor passar, nunca percebendo que estava conosco o tempo todo. O amor nem sempre é como fogos de artifício, às vezes é um sussurro que ecoa suavemente à porta de dois amigos. No início, meu marido e eu éramos amigos. Eu gostava dele, e ele gostava de mim. Quando se tornou em amor? Eu não sei dizer exatamente, mas foi acontecendo ao passarmos tempo juntos, na maneira como confiamos um no outro, como um inspirou ao outro. Embora este guia o ajude a saber se você está apaixonado, só você pode realmente saber quando o "gostar" se transformou em "amar". Ouça seu coração, realmente ouça, e você saberá. Às vezes, o amor fala baixinho.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 5 signs like has turned to love, de Tiffany Fletcher.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Tiffany Fletcher, autora de "Mother Had a Secret: Learning to Love my Mother and her Multiple Personalities" (Mamãe tinha um segredo: Aprendendo a amar minha mãe e suas personalidades múltiplas)

Website: http://motherhadasecret.blogspot.com

5 sinais de que gostar se transformou em amar

“Às vezes o amor não é como fogos de artifício. Às vezes o amor chega suavemente.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr