Sobrevivendo ao primeiro Natal depois de um divórcio

Cristo, o verdadeiro homenageado deve ser o foco de sua atenção nesta época de Natal. Coloque suas tristezas de lado e dedique-se aos ensinamentos que Ele deixou.

1,232 views   |   shares
  • Quando duas pessoas se unem através do casamento desejam compartilhar uma vida inteira junta, sabendo que passarão por momentos de muita alegria, mas também tendo o conhecimento de que terão superar muitas dificuldades ao longo do percurso. No entanto, o amor que as une faz com que o desejo de superar toda e qualquer dificuldade seja real.

  • Algumas vezes, porém, essas dificuldades no relacionamento acabam por terminar em divórcio e a partir de então aquela vida destinada a ser compartilhada, acaba por se ver sozinha e muitas vezes até sem rumo.

  • Algumas datas especiais no calendário de todos, tal como o Natal, podem perder seu real encanto quando o divórcio é ainda recente, porém é necessário superar a tristeza e continuar trilhando a busca pela felicidade.

    1. Você pode se dedicar a sua tristeza, segundo especialistas viver a tristeza faz parte da volta por cima em qualquer situação na vida, ela não pode ser pulada ou simplesmente esquecida, no entanto, na época natalina tente se lembrar do verdadeiro Espírito do Natal e dê atenção a ele.

    2. Em casa mesmo você pode começar sua jornada pela superação nesta época tão especial de Natal. Leia as escrituras nos versículos que ensinam sobre o nascimento de Cristo e tudo o que Ele representa. Faça suas orações e medite em tudo que Cristo representa em sua vida, lembre-se dos ensinamentos que Ele deixou. Você se sentirá mais feliz.

    3. Dedique um tempo ao seu lar, mesmo que no início você não tenha o desejo, será importante que se dedique a decorá-lo para esta época. Arrume sua casa com todo o carinho em homenagem ao verdadeiro aniversariante.

    4. Ajude ao próximo. Cristo ensinou que quando ajudamos aos outros os nossos problemas se tornam menores. Então, separe roupas de qualidade que você não usa mais e faça uma doação. Se tiver condições compre alguns brinquedos e doe a crianças em orfanatos, ou combine com amigos e vá visitar algum asilo para dar amor a quem, muitas vezes, está esquecido.

    5. Pense um pouco também em você, faça alguma coisa por você mesmo. Compre um presente, ou faça um passeio de que gostaria ou dedique-se um dia inteiro a cuidar de sua beleza. Tudo isso faz muito bem para autoestima.

    6. No dia de Natal, propriamente dito, procure estar do lado de pessoas que ama, familiares ou amigos. Guarde a tristeza no armário e aproveite este dia tão especial. Talvez seja necessária muita força de vontade para fazer isso, mas não deixe de passar esta época tão especial do ano ao lado de pessoas que poderão trazer-lhe um pouco de alegria.

  • Advertisement
  • Busque sempre sua felicidade, peça ajuda ao Criador, Ele poderá ajudar-lhe em todos os momentos. Siga seus conselhos e com certeza você será muito feliz.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Sobrevivendo ao primeiro Natal depois de um divórcio

Cristo, o verdadeiro homenageado deve ser o foco de sua atenção nesta época de Natal. Coloque suas tristezas de lado e dedique-se aos ensinamentos que Ele deixou.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr