Como driblar 3 dos principais conflitos do casamento

Desde o início da história da humanidade, os casais se deparam com problemas matrimoniais. Claro! O matrimônio é união de pensamentos distintos, e de duas pessoas que, por natureza, são totalmente diferentes. Mas na maioria dos casos, não são os

21,521 views   |   14 shares
  • Desde o início da história da humanidade, os casais se deparam com problemas matrimoniais. Claro! O matrimônio é união de pensamentos distintos, e de duas pessoas (homem e mulher) que, por natureza, são totalmente diferentes.

  • Mas na maioria dos casos, não são os problemas de gênero que atrapalham o casamento, mas sim, outros fatores que, à princípio, não são graves, mas se forem ignorados no início, acabam sendo acumulados e se tornam grandes pedras de tropeço.

  • 1. Problemas com administração financeira

  • No livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, o autor Gustavo Cerbasiexplica como o dinheiro pode ser vilão para o casal, caso não seja bem administrado. No início ele diz: “O grande charme do dinheiro está no fato de ele raramente se mostrar como o vilão da história. Se não há dinheiro para um jantar romântico, o problema é percebido como falta de romantismo; se não há dinheiro para renovar o guarda-roupa, o problema é percebido como desleixo; se não há dinheiro para levar as crianças ao parque, o problema é percebido como falta de carinho. Essas situações encobrem um erro comum: a inabilidade em lidar com o dinheiro ou em torná-lo suficiente”.

  • O autor cita perfis de casais que sabem ou não lidar com o dinheiro, e como isso afeta significativamente a relação. Pesquisas apontam os problemas financeiros como o principal fator para a ruína de um casamento. Na verdade, é uma questão de educação financeira. E hoje os casais contam com ótimos recursos para ajudar. Além de obras literárias, os casais podem conversar com um economista. Outra solução que o autor aponta é o de fazer um planejamento mensal, que inclui reservar uma quantia “x” para ser aplicada, e listar com detalhes todos os gastos diários do casal.

  • 2. Falta de tolerância às diferenças

  • Cada ser humano possui uma história de vida, e uma personalidade distinta que foi formada ao longo da vida. Então, esqueça se você espera casar com alguém que seja exatamente como você imagina.

  • Ao longo do percurso, você vai perceber que essa pessoa tem características desagradáveis para você. Assim como, certamente, você também tem falhas da qual seu cônjuge não goste muito. Ninguém é perfeito e nem será ao longo da vida. E cada um tem seu tempo para progredir. Então, procure meios de ajudar seu cônjuge, sem cobranças, e principalmente de ajudar a si mesmo. Afinal, uma grande transformação começa com nossa própria mudança de atitude.

  • Advertisement
  • 3. Pouco diálogo

  • Qualquer relação estável precisa de conversas saudáveis. Não há como o casal saber o que se passa um com o outro se os sentimentos não forem externados por meio de palavras. Muitos casais, no entanto, dizem que é impossível conversar, já que a conversa sempre acaba em briga.

  • Quando o problema não pode ser resolvido a dois, então é hora de buscar ajuda. Um psicólogo pode ajudar, já que, além do conhecimento profissional, ele tem uma visão imparcial do que está acontecendo, e apontará os problemas que estão afetando a relação do casal.

  • E lembre-se de que quase todos os problemas podem ser resolvidos. Bastando que o casal tenha força de vontade e coloque o amor acima das imperfeições. O casamento foi feito para durar para sempre.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.

Website: http://marciadenardi.blogspot.com

Como driblar 3 dos principais conflitos do casamento

Desde o início da história da humanidade, os casais se deparam com problemas matrimoniais. Claro! O matrimônio é união de pensamentos distintos, e de duas pessoas que, por natureza, são totalmente diferentes. Mas na maioria dos casos, não são os
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr