7 assuntos que todo pai e mãe precisa ensinar seus filhos antes de se casarem

O casamento é um dos passos mais importantes que seus filhos darão na vida. Sente-se com ele ou com ela e tenha uma conversa sincera.

6,060 views   |   28 shares
  • O casamento é um dos passos mais importantes que seus filhos darão na vida. Não deixe que eles sigam essa jornada sem lhes dar um conselho especial. Sente-se com ele ou com ela e tenha uma conversa sincera. Muitos problemas podem ser evitados se os pais levarem essa responsabilidade a sério e com amor aconselharem o filho prestes a se casar.

  • Sete conselhos que os filhos precisam ouvir dos pais:

  • 1. Seja absolutamente fiel a seu marido ou a sua mulher

  • Depois de atarem o laço do matrimônio, acabaram-se os olhares românticos para outras pessoas. Não flerte com outras pessoas, não se envolva em conversas íntimas com amigos ou colegas do sexo oposto e não alimente nenhum pensamento de que outra pessoa seria uma companhia melhor do que seu marido ou sua mulher. Lembre-se sempre das coisas que atraíram você para seu cônjuge e seja satisfeito com sua escolha. Jamais se esqueça de que está casado!

  • 2. Concentre-se nas boas qualidades de seu cônjuge

  • O líder religioso David O. McKay aconselhou os casais a “manter os olhos bem abertos antes do casamento e parcialmente fechados depois”. Seu cônjuge não será perfeito, e você também não. Fique atento às qualidades dele e ignore o resto. Estamos todos procurando nos tornar o que queremos ser. Seja paciente com seu cônjuge durante essa jornada. Elogie-o pelas qualidades dele e veja que essas qualidades crescerão ainda mais.

  • 3. Seja responsável por sua própria felicidade

  • Não é responsabilidade de seu cônjuge fazer você feliz. Ele pode contribuir para isso, mas sua felicidade não é responsabilidade do outro. A responsabilidade é sua. Quando você se concentra em ajudar seu marido ou sua esposa a se sentir amado e para de pensar no que você deseja, sua felicidade virá automaticamente. O egoísmo é uma sabotagem para o casamento. A generosidade, o perdão e a compaixão promovem um casamento forte. Se você tem preocupações, converse com seu cônjuge sobre o que o está incomodando, mas de modo respeitoso. Sua felicidade depende de você.

  • 4. Fique livre de dívidas

  • Muitos casais jovens se endividam a fim de conseguir as coisas que desejam. Os cartões de crédito tornam tudo muito fácil e podem escravizá-lo com juros que aumentam diariamente. Economize para poder comprar o que deseja, e depois pague à vista. A dívida leva ao desespero e muitas vezes causa atritos no casamento.

  • 5. Qualquer tipo de abuso por parte do cônjuge é inaceitável

  • Se você sente que é vítima de qualquer tipo de abuso, fale conosco. Nós vamos ajudar você. Nenhum tipo de abuso deve jamais ser aceito. E certifique-se de que você nunca seja o causador de nenhum tipo de abuso. Nunca mesmo.

  • Advertisement
  • 6. Crie um relacionamento amoroso com os parentes de seu cônjuge

  • Não há problema nenhum em chamar seus sogros de “mãe” e “pai” se eles aceitarem. Essa é uma maneira de lhes demonstrar respeito. Não vamos nos sentir ofendidos com isso. Cuide deles e os inclua em sua vida. Isso vai abençoar seu casamento.

  • 7. Comprometa-se com seu casamento

  • Faça tudo que estiver a seu alcance para que seu casamento dure para sempre. Jamais pense que terminar o casamento vai resolver seus problemas. Terminar o casamento vai apenas criar problemas ainda maiores. Esteja determinado a fazer seu casamento dar certo. Haverá momentos difíceis. Vocês vão ter opiniões diferentes. Respeitem as diferenças e trabalhem juntos para solucionar as dificuldades que virão. Com muita frequência, quando as dificuldades surgem, as pessoas pensam que sair do casamento irá amenizar a situação. Esforcem-se para vencer esses momentos difíceis e agarrem-se um ao outro. Não deixe que a palavra divórcio entre em seu vocabulário, pelo menos no que diz respeito a seu casamento.

  • Quando os filhos vierem, deixe que eles sintam a segurança de que seus pais não vão dissolver sua família. Eles precisam saber que seu casamento é sólido, apesar das adversidades. É claro que há algumas razões legítimas para o divórcio, sendo o abuso uma delas, mas essas razões são raras. Faça tudo o que puder para permanecer casado. A longo prazo você vai se sentir grato por ter permanecido casado. Orem como casal e peçam a Deus que os ajude a suportar os problemas. Ele é seu parceiro no casamento e os ajudará a ter sucesso.

  • Conclusão

  • Ajude seus filhos a compreender que os amigos e os familiares desejam que o casamento deles seja eterno. Nenhum deles vai à cerimônia para comemorar um casamento temporário. Todos esperam que você permaneça casado e seja uma bênção para sua família e sua comunidade. Todos esperam que você seja a fonte de coisas boas. O casamento não se relaciona apenas a você, mas a tornar o mundo um lugar melhor para todos.

  • Há outros conselhos que vocês podem dar a seus filhos. Ponderem cuidadosamente sobre os temas que são importantes para vocês e conversem sobre eles. Mostrem a eles que vocês confiam na capacidade que eles têm de alcançar sucesso no casamento.

  • Traduzido e adaptado por Wagner Vitor do orignal 7 things to discuss with your soon-to-be-married child.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Gary Lundberg is a licensed marriage and family therapist, Joy is a writer and lyricist. Together they present seminars and author books on relationships. Their website is garyjoylundberg.com, email

Website: http://garyjoylundberg.com

7 assuntos que todo pai e mãe precisa ensinar seus filhos antes de se casarem

O casamento é um dos passos mais importantes que seus filhos darão na vida. Sente-se com ele ou com ela e tenha uma conversa sincera.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr