Procurando a mulher ideal

Não há uma regra para encontrar a mulher ideal, mas existem algumas dicas que podem ajudá-lo nessa busca.

1,198 views   |   7 shares
  • Existem escolhas na vida que precisam ser certeiras. Alguns podem até pensar que todas elas precisam ser certeiras, mas essa não é necessariamente uma verdade. É claro que, ao longo da nossa jornada, é importante que tenhamos definido as decisões que perdurarão por toda a nossa vida e nos farão felizes. Mas, de um modo geral, as pequenas escolhas podem ter alguns rascunhos antes de chegar a um veredito.

  • No entanto, a escolha do grande amor, que vai dividir com você a vida, os defeitos, o futuro para sempre, essa, sim, deve ser considerada uma das mais importantes decisões da vida. E procurar a mulher ideal requer alguns cuidados que evitarão grandes sofrimentos. Abaixo estão algumas dicas:

  • Conhecer muitas pessoas

  • Você pode sair com várias mulheres sem ser um galinha. Basta que você mantenha o respeito e torne seu encontro uma ocasião propícia para especificamente conhecer a mulher com quem estiver. Um encontro é uma ótima oportunidade de você avaliar as afinidades existentes entre você e a mulher com quem você estiver no momento. Sair para um encontro, no entanto, não torna obrigatório que você namore a pessoa. Pelo contrário, partir para o namoro deve ser o passo seguinte, quando ambos já mostraram interesse e as afinidades já ficaram evidentes.

  • Não acreditar que paixão é amor verdadeiro

  • Muitos se derretem por uma pessoa só de tê-la visto uma vez. Esse é o famoso “amor à primeira vista”. Mas eu gosto de chamá-lo de “paixão à primeira vista”, porque é exatamente assim que a paixão age, atacando o coração através da atração física. O problema é que a paixão tem prazo de validade. E depois que ela passa, as falhas começam a aparecer, muitas vezes, tornando-se mais evidentes do que as qualidades. Tome cuidado com a paixonite, e mesmo que ela seja incontrolável, procure conhecer bem a mulher que está provocando esse sentimento em você. Coloque outros fatores acima da paixão, como suas afinidades e o caráter dessa mulher.

  • Tomar cuidado com influências externas

  • Não se deixe levar pela opinião alheia, a decisão sobre quem é melhor para você só deve partir de você mesmo. Não aceite mulheres “empurradas”, ou seja, aquelas escolhidas pelos outros, porque as consequências por essa decisão serão suas. Por mais que a mulher agrade ou desagrade amigos e familiares, a escolha deverá ser sua no final.

  • Mulheres são diferentes

  • Tenha em mente que as pessoas são diferentes, nenhuma se assemelha à outra. Quando você encontrar a mulher que considera a ideal para você, não espere que ela seja como outras. Uma das coisas que mais magoam uma mulher é ser comparada a outras. Então, não espere encontrar sua mãe, uma celebridade ou qualquer outra pessoa na mulher com quem você quer passar a vida.

  • Advertisement
  • Não esperar dela um amigo e sim, no máximo, uma amiga

  • Alguns homens esperam que a mulher seja um amigão e exigem que ela se envolva em atividades que geralmente são feitas com outros homens, como jogos de futebol. Você pode até encontrar uma mulher que goste desse tipo de atividade, mas isso não é muito comum, então, procure respeitar as atividades dela, e entre em um acordo para que você e ela tenham seus próprios momentos com seus amigos. Mas é importante que você veja nela uma amiga, além de companheira, com quem você poderá confidenciar seus anseios, suas frustrações, suas dificuldades. Uma mulher que sabe ouvir, certamente ajudará a aliviar seus fardos diários.

  • Ignore pequenos defeitos

  • Lembre-se de um detalhe muito importante: você está procurando pela mulher ideal, e não pela mulher perfeita. A última simplesmente não existe. Então, ignore pequenas falhas quando você encontrar a mulher com a qual você sabe que será feliz, do mesmo modo que você espera que seus próprios defeitos sejam ignorados. Coloque as qualidades acima dos defeitos e procure ajudá-la nos grandes problemas que a fazem sofrer, mesmo que eles sejam um pouco desagradáveis.

  • Qualidades essenciais

  • As mulheres possuem qualidades e defeitos distintos umas das outras, mas algumas dessas qualidades são imprescindíveis. Quando a mulher não as possui, a probabilidade de você ser infeliz é bastante grande. Algumas das qualidades essenciais são:

    • Fidelidade: se você quer uma mulher para com ela passar a vida, procure saber se ela é fiel. Caso ela tenha um histórico que a desfavoreça nesse quesito, é grande a probabilidade de ela ser infiel a você também.

    • Bom humor: você não vai encontrar uma mulher que seja bem-humorada 100% do tempo, especialmente considerando que toda mulher passa por uma fase um tanto turbulenta uma vez por mês, a TPM (Tensão Pré-Menstrual), além de outras alterações hormonais vez por outra. Mas uma mulher que na maior parte do tempo fica com a cara emburrada e solta os pés nos outros tende a ser mais infeliz e fazer mal às pessoas a seu redor. É importante, no entanto, que você procure entender por que ela é dessa forma, pois se for um defeito pequeno em vista de outras grandes qualidades, você pode ajudá-la.

    • Sensatez: a mulher que faz boas escolhas e tem os pés no chão se mostra madura o suficiente para formar uma vida a dois e, futuramente, uma vida em família, quando chegarem os filhos. Se você também for sensato, saberá identificar esse ponto positivo na mulher ideal.

  • Advertisement
  • Tenha em mente que a mulher ideal para você provavelmente também está à procura do homem ideal. Por isso, procure ter as mesmas qualidades que você quer encontrar na sua companheira. Afinal, você não pode esperar dela respeito, amor e lealdade se você não souber dar a ela todos esses atributos na mesma medida.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.

Website: http://marciadenardi.blogspot.com

Procurando a mulher ideal

Não há uma regra para encontrar a mulher ideal, mas existem algumas dicas que podem ajudá-lo nessa busca.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr