O que todo homem precisa saber para assumir sua responsabilidade de pai

APRENDA 10 razões porque você deve ser o melhor pai que há para seus filhos.

C. A. Ayres

Aqui apenas 10 razões porque você deve ser o melhor pai que há para seus filhos.

1. Ser pai é uma bênção

Muitos homens não podem ou não conseguem ser pais. Aquele que o é pode ser grato por sê-lo. Mesmo que não seja perfeito, sente-se privilegiado e honra sua condição.

2. Reconhece que sua influência é eterna

Os bons ensinamentos de um pai perduram por gerações, e um bom pai sente-se responsável e honrado por ter seus exemplos perpetuados por gerações.

3. Sua fé move montanhas

Um pai que tem fé e acredita em sua capacidade, ensina um filho a como viver, como buscar o Senhor e como lidar com os problemas da vida, faz com que eles se tornem homens e mulheres de valor, humildes que viverão sua dignidade em paz, um dia de cada vez.

4. Faz da família o centro de sua atenção

Um pai que considera sua família o que tem de mais sagrado e importante em sua vida, mesmo que seja de forma simples e singela, merece e é reconhecido pelos seus.

Advertisement

5. Um bom pai ama ser pai

Um homem ao tornar-se pai, pode entender como Deus se sente. Sofrer com cada escolha errada dos filhos e alegrar-se com cada pequeno passo na direção correta.

6. Um pai que busca o Senhor nunca erra

O amor de Deus é perfeito por seus filhos, e um pai que ama a Deus e busca Sua orientação, guiará seus filhos com a gentileza de um Pai amoroso.

7. Um bom pai reconhece o perdão como ferramenta diária

Um pai que se importa, aprende a perdoar os erros alheios e perdoa a si mesmo, recuperando as forças para recomeçar, seguindo em frente com otimismo e reavendo o amor e a paz em família.

8. Ama e disciplina na medida certa

Um bom pai coloca limites quando necessário, educa com firmeza quando requerido, mas ama e dedica seu tempo com a mesma intensidade e paciência.

9. Um pai presente dedica-se a conhecer os filhos

Para conhecer cada um de seus filhos individualmente, apreciando suas diferenças, reconhecendo seus talentos e amando-os como são.

Advertisement

10. Considera seu papel como um chamado divino

Sem alardes e sem violência, educa seus filhos com calma e amor incondicional, e através dos seus exemplos, abençoa toda uma posteridade.

Compartilhe com todos os homens que você ama e que podem aprender um pouco mais sobre ser pai, ou homenageie aqueles que realmente o são.

Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.