8 dicas para as compras de fim de ano para os filhos e família

Preparar-se antecipadamente para a época de Natal pode facilitar bastante sua vida. Veja algumas dicas do que é possível fazer para realizar boas compras de fim de ano.

1,985 views   |   shares
  • Todo fim de ano é a mesma coisa. Os preparativos para a noite de Natal incluem, além da aquisição dos enfeites natalinos para a casa e dos alimentos para a ceia, as compras de presentes para a famosa troca. As crianças são as que mais aguardam essa oportunidade para ganharem mais e mais presentes. Elas adoram.

  • No entanto, como fazer dessa ocasião tão bacana de confraternização uma oportunidade de boas compras?

  • Alguns preparativos podem ser necessários para garantir que você faça bons negócios.

    1. Com alguns meses de antecedência, comece a preparar uma pequena lista de compras. Registre nela os nomes de seus filhos e dos adultos também, e algumas ideias do que poderá comprar para presenteá-los na época de Natal. Mantenha essa lista dentro de sua bolsa para que possa anotar qualquer nova ideia que surja, evitando esquecê-la.

    2. Quando for ao shopping, ou até alguma loja, procure observar os preços de alguns itens listados e registre ao lado de cada sugestão de presente, desta forma você também poderá controlar as finanças no momento das compras.

    3. Em algumas épocas do ano, os grandes shoppings fazem liquidações de seus produtos. Se você estiver preparada financeiramente esta será uma boa oportunidade para adquirir alguns presentes e deixá-los guardados, esperando a noite de Natal.

    4. Faça passeios em lojas de brinquedos, caso você tenha crianças pequenas, para pesquisar o valor e também alguns brinquedos interessantes para adquirir para os filhos.

    5. A "cartinha do Papai Noel" pode ser uma grande ajuda para a aquisição dos brinquedos. Não é incomum que as crianças conheçam alguns brinquedos que os adultos nem imaginam que existam. Quando eles escrevem a cartinha para entregar ao bom velhinho expressam o desejo por esses presentes e, então, você poderá procurá-los para presentear os pequenos. Incentive para que a cartinha seja escrita com certa antecedência.

    6. No dia dedicado às compras, que não necessariamente precisa ser no fim do ano, leve sua lista já com os nomes e sugestões. Saia de casa com tempo, nunca faça as compras de presentes com pressa para evitar negócios ruins.

    7. Vá às lojas específicas nas quais você sabe que poderá encontrar os presentes. A pesquisa feita anteriormente lhe ajudará saber quais são as melhores lojas para fazer suas compras.

    8. À medida que for adquirindo os presentes, anote em sua lista o presente e o valor para não se atrapalhar posteriormente.

  • Advertisement
  • Com certa organização e preparo é possível realizar boas compras para presentear a todos de que você gosta no Natal.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

8 dicas para as compras de fim de ano para os filhos e família

Preparar-se antecipadamente para a época de Natal pode facilitar bastante sua vida. Veja algumas dicas do que é possível fazer para realizar boas compras de fim de ano.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr