11 dicas sobre como um pai pode distrair vários filhos de uma vez

11 dicas muito legais que vão distrair os filhos quando o pai precisar cuidar deles.

756 views   |   shares
  • Quando um pai busca alguma atividade interativa com os filhos, proporcionando harmonia familiar e um momento de descontração, onde os sorrisos acontecem simultaneamente e a atmosfera parece mágica, simples sorrisos despertam uma alegria infindável. Como o simples ato de filmar os pequenos e despertar sorrisos de contentamento.

  • Os filhos sorrindo são a maior demonstração de que seu pai os contagia com sua presença tão especial e encantadora.

  • Podemos fazer com que um bom pai tenha sucesso no lar fazendo coisas simples e cheias de alegria.

    1. Filmar os filhos e brincar com eles, falando enquanto os filma, transmite o sentimento de que são as pessoas mais importantes para aquele pai - e o são. O tom da voz emite seus sentimentos. Sempre sorria para seus filhos.

    2. Olhe sempre nos olhos dos filhos e use um tom de alegria e amor na voz, chamando atenção dos pequenos para que simplesmente te olhem. A recompensa sempre são sorrisos contagiantes. Lembre-se que as crianças são muito sensíveis e reagem ao tom da voz e dos gestos que fazemos.

    3. A música irradia paz e alegria no lar. Em casa fazemos Karaokê e é muito divertido. Todos podem participar, inclusive os pequenos mesmo, que sem saber falar balbuciam sua alegria juntos.

    4. Outra coisa bem simples é tirar fotos. E pode pedir, como exemplo, para crianças baterem palmas, algo que os fascina, os encanta.

    5. Preparar brincadeiras, jogos que possam participar juntos em família.

    6. Leitura é fundamental, mesmo que os filhos sejam pequenos, eles escutam e reconhecem a voz do pai, isso os encanta.

    7. Fim de semana, sábado com atividades na parte da tarde, sair, fazer um passeio turístico, ir a algum lugar que eles gostam de se divertir.

    8. Preparar uma sobremesa que eles adoram. Em casa temos hábito de ter jogos sadios, onde fazemos pai ou pais contra filhos, muito divertido porque as crianças sempre ganham.

    9. No banho por brinquedos adequados à idade.

    10. Ao prepará-los para ir à escola, tirá-los da cama com ternura e sem gritos num clima de paz e tranquilidade; levá-los para sala e pôr desenhos que gostam para que despertem mais facilmente.

    11. Fazer almoço em família, onde as crianças possam encontrar seus primos, brincarem juntos e estarem com os avós. Participar de brincadeiras com os pequenos, valorizar muito o convívio familiar. Atmosfera de alegria contagia e eles não veem o momento de chegar o próximo fim de semana para estarem juntos.

  • Advertisement
  • Pai é aquele homem maravilhoso que gera, ama e cuida do bem-estar de seus filhos. Ele pode ajudar a esposa quando está em casa, e a maneira mais simples para distrair vários filhos de uma vez é quando ele realmente os ama e se envolve em cada momento mais simples que ocorre no lar.

  • Mais importante mesmo é manter a alegria e suavidade, mesmo diante das responsabilidades. Fazer com que os filhos sintam-se amados, protegidos e apreciem a presença do pai. Sintam-se felizes em casa.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Izabel Torquato é graduada em Comércio Exterior e Processamento de Dados pela UFPR- CEFET e mora em Curitiba, Paraná.

11 dicas sobre como um pai pode distrair vários filhos de uma vez

11 dicas muito legais que vão distrair os filhos quando o pai precisar cuidar deles.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr