5 dicas para transformar seu casamento em fonte de felicidade

Veja 5 formas onde o casamento pode trazer felicidade para um casal por gerações.

Fernanda Ferraz

Emma Ray Riggs McKay, citou esta história em seu livro:

“Estávamos em uma viagem, paramos para lavar o carro, sentei-me num banco e meu esposo ficou de pé do lado do veículo. De repente, ouvi uma pequena voz sussurrar em meu ouvido: “Acho que aquele homem ali a ama.” Surpresa, virei-me e vi um belo menino de cerca de sete anos de idade com cabelo castanho encaracolado e grandes olhos castanhos. “O que você disse?”

“Disse que acho que aquele homem ali ama a senhora.”

“É verdade, ele me ama; é meu marido. Mas por que disse isso?”

“Ah, por causa da forma como ele sorriu para a senhora. Eu daria tudo no mundo para ver meu pai sorrir assim para minha mãe.”

Advertisement

David Lawrence McKaycontou essa história sobre seu pai certa vez:

“Até a época em que ficou confinado a uma cadeira de rodas, McKay sempre se levantava quando sua esposa entrava na sala, puxava a cadeira para ela sentar-se e abria a porta do carro para ela. Também sempre a cumprimentava e se despedia dela com um beijo afetuoso. Essa prática continuou até quando ambos passaram a locomover-se em cadeira de rodas.

Certa vez, quando estava a caminho de uma reunião empurrado por alguém na cadeira de rodas, David O. McKay exclamou: “Precisamos voltar. Não dei meu beijo de despedida na Ray”. E ele voltou, de cadeira de rodas, para cumprir o ritual amoroso que se tornara parte de seu relacionamento.”

Por quê o casamento é tão essencial para a nossa felicidade?

Vamos falar de sentimentos, ação, vivência, resultados de experiência de vida.

1. Reconhecer o amor como atributo Divino

. O amor é o atributo mais belo e puro, é através deste, que outros atributos podem ser melhor desenvolvidos ou aperfeiçoados. Não é difícil sentir amor. Pelo contrário, é muito fácil e sentir o toque do amor em nossas vidas, traz resultados maravilhosos.

Advertisement

2. A bênção de ter filhos

. É através do casamento que podemos trazer nossos filhos ao mundo, tendo uma base familiar, fundamentando nossa família sobre valores e princípios, onde carinho e respeito são constantemente vivenciados e compartilhados. Um local onde existe segurança e amor incondicional, onde os braços de um filho encontra os do pai e o zelo da mãe. É um privilégio viver em um lar onde pai e mãe se abraçam e se amam verdadeiramente. É nesta segurança familiar, onde existe ternura, diálogo e compreensão, que são criados os laços mais fortes e onde a felicidade é uma constante, não uma variável.

3. Querer estar casado

O casamento não deve ser realizado somente sob o sentimento de paixão, mas deve ter seu elemento principal no companheirismo, na fidelidade e principalmente o amor. Quando a velhice chegar, quando a beleza física não for mais tão evidente, sobrará o mais essencial: A companhia, a amizade e o amor presente na alegria ou na dor, na saúde e na doença. O amor é eterno, é vivo.

4. Apreciar a

companhia um do outro. Quanto mais tempo estiverem juntos, mais chances de momentos felizes terão. As atividades do trabalho podem desviar o curso da proximidade do casal. O convívio com outras pessoas pode fazer você ou seu cônjuge pensarem que o lar, a família ou seu casamento não são tão importantes assim. Estão enganados. O fato de estar juntos e fazer as coisas juntos só ajudam a aumentar o amor.

5. Fazer do seu lar seu refúgio

É dentro do lar que aprendemos as maiores lições da vida, onde temos responsabilidades, alegrias, tristezas, perdas, ganhos, preocupações e esperança. É esta bagagem que nos motiva a sermos fortes e valentes perante as adversidades e nos ensina a reconhecer o valor de quem de fato estará sempre ao nosso lado.

Quando estamos ao lado de nosso cônjuge, sabemos que não estaremos sozinhos, sabemos que o casamento é um elo que nos liga e preenche. Dor, trauma, tristeza estarão presentes, mas este elo nos dará base, sustento e alento nos momentos difíceis. Não há nada melhor do abraçar o cônjuge, chorar e ser confortado ou sorrir e compartilhar dessa alegria, sentindo paz e segurança.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.