Transferência de trabalho: Preparando a família para uma mudança total

Algumas maneiras de como preparar bem sua familia para mudança de residência por causa de novas oportunidades de trabalho e emprego.

Carla Pinheiro Alves

“Os pais têm o sagrado dever de criar os filhos com amor e retidão e atender as suas necessidades físicas e espirituais, serem cumpridores da lei, onde quer que morem.” (

A Família). Como afirma essa declaração, nós pais temos o dever de prover todas as necessidades em qualquer que seja o âmbito.

O trabalho é um bem precioso para uma família. É dele que podemos criar, nutrir e fortalecer nossa família. Esse é um princípio básico de responsabilidade dos pais. Desde o surgimento da primeira família a escrituras afirmam: “No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes a terra.”  Genesis 3:19.

Algumas vezes para cumprir com essa responsabilidade se faz necessário enfrentarmos algumas mudanças. Quando surgir a possibilidade de mudança de residência, seja por transferência ou por uma nova oportunidade de trabalho, alguns pontos devem ser levados em consideração. Se realmente valer a pena, algumas medidas precisam ser tomadas para que a mudança seja uma transição sem traumas.

Estabilidade no emprego

É preciso analisar a estabilidade que este novo emprego ou promoção oferece, se é apenas por um tempo, se a área em que trabalhará está em evidência, se o cargo a ser ocupado é de confiança. Analisar o histórico da empresa e dos gestores, tire todas as dúvidas esclarecidas num contrato. Enfim, faça uma análise profunda.

Advertisement

Salário

Verificar o salário é um ponto primordial. Muitas empresas oferecem um acréscimo de 30% nas promoções que requerem mudança de residência. Mesmo assim, é necessário fazer algumas considerações, como:

Padrão de vida, levar em conta o padrão que a nova cidade irá requerer.

Escolas de qualidade.

Saúde, hospitais, pronto socorro, farmácias e especialidades.

Alimentação.

Advertisement

Vestuário.

Entretenimento.

Transporte.

Vizinhos.

Segurança. É extremante importante saber como é a segurança da nova cidade e os índices de violência. É importante pesquisar os bairros mais seguros para se morar, enfim tudo aquilo que possa requerer um aumento das despesas.

Advertisement

Cidade de destino

É preciso analisar os pontos principais desta nova cidade, alguns pontos a se verificar:

Segurança, se essa cidade é segura para se morar, principalmente para os filhos.

Escola, verificar uma boa escola, segura e com ensino de qualidade.

Saúde, saber onde são e a qualidade dos hospitais da cidade, analisar em quais destes seu plano pode ser atendido.

Entretenimento, saber os pontos e como usufruir deles, e se farão bem para seus filhos e seu cônjuge.

Advertisement

Padrão de vida, analisar o custo do padrão de vida da cidade com seu salário.

Transporte, embora muitas pessoas tenham carro, é bom saber como é o transporte coletivo da cidade, para uma eventual necessidade.

Preparar o coração das crianças e do cônjuge

Todos da casa devem estar cientes da possibilidade da mudança. Façam noites familiares, pois são uma ótima oportunidade para deixar os filhos por dentro para que se sintam importantes e que também sejam ativos na decisão que mudará a vida deles. Ajude-os a entender que onde quer que estejam, eles terão muitos amigos, novos lugares para visitar, a escola pode ser fantástica e assim por diante.

Antes de tomar qualquer decisão, oriente-se em sua fé. Busque exercer a fé para tomar a decisão e preparar todas as coisas, principalmente nas questões que envolvam uma decisão tão importante como a família. Busque orientação de seu cônjuge, filhos e principalmente do Senhor. Ele facilitará essa transição e abrirá as janelas do céu para sua família. Boa sorte em seu novo desafio!

Toma un momento para compartir ...

Carla Pinheiro Alves

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.