5 coisas que você nunca deve dizer quando sua esposa estiver de TPM

Você sabia que a TPM é um atenuante em casos de homicídio? Você tem amor ? sua vida? Então coloque estas cinco ideias em prática.

40,589 views   |   28 shares
  • Hoje tem-se discutido muito sobre o período da TPM (tensão pré-menstrual). Estudiosos, médicos especialistas, psicólogos, homeopatas, blogueiros, todos sempre oferecem dicas para que a vida masculina seja mais tranquila nestes períodos conturbados.

  • Para melhor preservação da espécie masculina, seguem 5 coisas que você deve evitar dizer nestes períodos:

  • 1- Você está de TPM

  • Seja na forma afirmativa ou interrogativa, nunca diga essa frase. Ela pode ser a elocução mais mortal da natureza, mesmo sendo dita da forma mais ingênua e sincera possível! Tem dificuldade em prever estes dias? Aprenda como manter uma tabelinha de controle na sua agenda, e sinta-se protegido nos dias mais Tenebrosos Por Mês que podem existir.

  • 2- Você está comendo muito

  • Sim, nós entendemos sua preocupação, e que depois, caso ela ganhe algum peso extra, é você quem vai ter que aguentar as reclamações para perder os quilinhos. Porém, nunca reclame ou critique-a durante estes dias, pois a alteração hormonal é muito grande e o organismo pede por algumas calorias extras. Chocolates são bem-vindos! Afinal, ela não está com Tanto Peso a Mais...

  • 3- São espinhas no seu rosto?

  • Soa como preocupação, mas ela vai receber essa mensagem como uma proposta de duelo. Como ela provavelmente já está se achando feia, gorda, sem graça, essa pergunta, mesmo com a melhor das intenções, se torna uma Tentativa Para Massacrar... Melhor elogiar o sorriso dela, os olhos, mas sempre sendo muito sincero!

  • 4- Temos que decidir agora

  • Evite assuntos polêmicos! Como a transição hormonal é grande neste período, o melhor a fazer é postergar as decisões que devem ser tomadas pelos dois. Ao invés de conversar, convide-a para uma caminhada, pois exercícios físicos sempre aumentam o bom humor do ser humano. Enquanto passeia, fale sobre assuntos agradáveis e colha sorrisos no lugar de um Término Provisório Matrimonial. Vale mais a pena atrasar um pouco a decisão do que enfrentar uma crise que podia ter sido impedida de forma simples.

  • 5- Você está carente

  • Mesmo se for uma interrogação no final dessa frase, cuidado! Novamente os hormônios são os vilões e essa fase transitória é muito oscilante. Muitas mulheres ficam realmente sensíveis neste período, e a atenção masculina que ela precisa normalmente é apenas afetiva. Ela é a sua princesa, certo? Então que tal deixar o romantismo adiado por alguns dias e dar-lhe muita atenção, compreensão, carinho, ajudá-la com as tarefas de casa (mais do que o usual), ou seja, mimá-la sem cobranças, sem querer algo em troca. Ela atravessará este período, reconhecerá o que você fez e depois estará tão grata que retribuirá o dobro, triplo ou até mais. Esta Tática Para Mulheres, muito mais que um simples estratagema, é uma prova do seu verdadeiro amor. Lembra-se? "...na saúde e na doença...".

  • Advertisement
  • Mais do que a preservação da espécie masculina mundial, ou pela paz e harmonia em seu lar, com essas dicas você estará cuidando do seu investimento mais precioso: seu próprio casamento.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

5 coisas que você nunca deve dizer quando sua esposa estiver de TPM

Você sabia que a TPM é um atenuante em casos de homicídio? Você tem amor ? sua vida? Então coloque estas cinco ideias em prática.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr