8 dicas para convidar o sono e dormir melhor

Dormir bem faz bem à saúde. Conheça algumas dicas para convidar o sono.

4,716 views   |   1 shares
  • Não é incomum que as pessoas após um grande e difícil dia de trabalho, quando deitam em suas camas para finalmente descansar, fiquem se virando de um lado para o outro sem conseguir o tão almejado sono que relaxa e revigora.

  • Muitas vezes, estamos tão acelerados em nossos pensamentos que deitar na cama serve na verdade para rever a agenda do dia seguinte, pensar em problemas e na solução deles e lembrar das coisas que aconteceram naquele dia, mas dormir mesmo que é bom nada.

  • No entanto, é possível usar algumas técnicas para ajudar o corpo e a mente a se prepararem para um sono relaxante.

  • 1 – Quando chegar em casa após um dia cansativo de trabalho procure relaxar. Um banho morno é o primeiro passo para se preparar um sono tranquilo. Coloque um pijama confortável que não restrinja seus movimentos, isso ajuda muito a sentir-se bem e livre de incômodos.

  • 2 – Procure não ingerir alimentos pesados ou de difícil digestão. Opte sempre por refeições leves para facilitar seu processo de digestão. Evite também ingerir uma quantidade muito grande de líquidos à noite, assim você não terá o sono interrompido muitas vezes com as idas frequentes ao banheiro.

  • 4 – As luzes dos ambientes à noite também influenciam fortemente na preparação do corpo para o sono. Então procure deixar os ambientes com luzes mais fracas. O uso de abajures ao invés de luzes fortes ajudam a criar um clima aconchegante e convidar o sono.

  • 5 – Mantenha-se distante de alimentos que contenham cafeína, tais como café, chás pretos, refrigerantes e até chocolates. A cafeína é um estimulante do sistema nervoso, e tudo que não é preciso na hora de se preparar para o sono é estímulos. Já um leite morno adoçado, comprovadamente, ajuda o corpo a entender que está próxima a hora de relaxar.

  • 6 – Procure arrumar sua cama de acordo com o clima. Não esqueça de deixá-la bem quentinha no inverno e fresca no verão. A falta de aquecimento ou excesso dele pode atrapalhar severamente o início do sono.

  • 7 – Ainda falando de roupa de cama, alguns lençóis são confeccionados com um tecido áspero que não é nada agradável em contato com a pele. Quando for adquirir esse tipo de item para o seu lar, observe a maciez. Seu corpo agradece se for aconchegado em um lençol bem macio.

  • 8 – Evite estímulos sonoros em seu lar. Procure deixar o ambiente mais tranquilo e com volumes baixos. Algumas pessoas são adeptas a ouvir uma musiquinha relaxante antes de deitar, outros ainda preferem um bom livro. Você pode tentar ouvir uma música ou ler um livro e verificar qual deles lhe ajuda a convidar o sono.

  • Advertisement
  • Dormir bem faz bem à saúde, procure deixar as preocupações fora do seu quarto e durma tranquilamente.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

8 dicas para convidar o sono e dormir melhor

Dormir bem faz bem à saúde. Conheça algumas dicas para convidar o sono.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr