25 ideias para uma semana de demonstrações de amor à família

Quem ama não apenas fala, demonstra. Agora imagine passar uma semana demonstrando esse amor?

6,434 views   |   2 shares
  • Há quem consiga definir o amor perfeitamente com belas palavras, há quem passe a vida em busca do amor, entretanto, nunca tenham sentido ou compreendido o amor em sua vida na sua totalidade, há aqueles que se matam em nome do amor, há aqueles que deixam tudo em nome do amor.

  • E, afinal, o que é o amor e como demonstrar essa joia tão rara para as pessoas? O apóstolo Paulo fala: ”Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine (...) O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; (...) Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." (1 Coríntios 13:1,4,8,13).

  • Quantas vezes têm vivido o amor em sua vida? Confesso que não foram muitas, como desejei. Tanto que para escrever esse artigo me senti algumas vezes hipócrita, demorei a escrever. Tive que começar a olhar, muitas vezes, as pessoas, na realidade não olhar, mas observar e me comprometer a agir com amor, ouvir, servir, presentear, abrir a boca e dizer "te amo", sorrir para as pessoas nas ruas, ser mais atenciosa com meus alunos, levantar da cadeira no ônibus e deixar um idoso sentar.

  • Meu desafio seguinte foi cuidar de alguém, não tinha nenhuma pessoa em vista, mas o destino me levou, cuidei de uma senhora idosa doente no hospital, talvez você nunca tenha ouvido falar desse hospital, Hospital Evangelho, fica em um bairro da cidade do Recife, por nome Torres. Lá experimentei chorar com os que choram, consolar os que precisavam de consolo, sorrir para os olhos que fitavam o além, cuidar de alguém de modo diferente, não apenas por obrigação de fazer, mas desejando sentir e ver o que é o amor.

  • Interroguei algumas pessoas sobre como elas demonstram amor, o que me ajudou muito entender que o amor é ação e que os sentimentos de puro amor só acontecem quando existe ação, a ação de amar, de demonstrar, de agir para o benefício do outro.

  • Depois de algumas dessas experiências me senti, finalmente, apta escrever para cada um que terá oportunidade de ler esse artigo, e por sinal é você! O próximo passo é convidar você a participar do amor mais intensamente em sua vida. A ideia principal é que tenha uma semana de demonstração de amor, entretanto, o que impede você de vencer esse desafio de uma semana e viver o amor e agir com amor por toda sua vida aqui na Terra?

  • Advertisement
  • Aqui estão algumas das ideias para uma demonstração de amor semanal.

  • Ao casal apaixonado, ao esposo e a esposa

    1. Escreva uma carta de amor, bilhetes expressando seus sentimentos.

    2. Reafirme que ama, fale que ama.

    3. Dê um presente.

    4. Faça um coração, ou muitos corações, e deixe na caixa do correio com frases inspiradas de afeto.

    5. Se você é bom cantor, ou não, faça uma serenata, recite um poema.

    6. Leve seu amor ao cinema, teatro ou praças.

    7. Beije, não precisa ser um beijo apaixonado, mas um beijo em que a pessoa sinta pelos lábios o amor, esse é lento e com afeição.

    8. Pegue na mão carinhosamente, ande do lado um do outro e de mãos dadas.

    9. Habitue-se a visualizar as qualidades de seu amor, elas são maiores do que os defeitos.

    10. Sirvam mais um ao outro.

    11. Escreva uma mensagem, um poema nos espelhos ou vidros da casa.

  • Aos Pais

    1. Abrace seus filhos mais vezes, principalmente no único momento que vocês têm junto, não desperdicem esse tempo, pai e mãe.

    2. Dê atenção aos seus filhos, reserve momentos juntos.

    3. Observe eles dormindo, experimente lembrar-se de quando eles eram pequenos (se eles forem grandes), depois contem a eles essa experiência, desse modo eles observarão que são muito importantes.

    4. Diga que os amam com mais frequência.

    5. Evite fazer comentários desagradáveis. Para os que são cristãos perguntem a si mesmos: "Se Cristo estivesse em meu lugar como Ele agiria?".

    6. Olhe com afeição para seus filhos.

    7. Elogie seus filhos por qualquer feito que eles tenham realizado, mesmo que sejam coisas simples.

  • Aos filhos

    1. Escreva uma mensagem de agradecimentos para seus pais.

    2. Faça um ato de bondade, qualquer coisa, por exemplo: lavar o carro do Pai, lavar as louças para a mãe, pagar uma entrada no teatro ou cinema, cuidar da grama do jardim etc.

    3. Reafirme que os ama com a frase: "Eu te amo!".

    4. Reserve tempo para conversar com eles.

    5. Se seus pais estão no asilo, vá visitá-los

    6. Dê um presente. Se você gosta de cantar, cante para eles; recite um poema.

    7. Perdoe seus pais. Olhe para eles como pessoas humanas que tem sentimentos como você, podem até não parecer, mas eles têm.

    8. Faça um coração gigante e coloque na porta do quarto deles.

  • Advertisement
  • Sucesso com essa experiência sobre o amor!

  • Por fim, escrevo a seguinte frase de William Shakespeare: "Quem não demonstra amor, não ama.".

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Francione Sousa instrutora de curso, professora e escritora apaixonada pela vida. Graduada em letras pela Faculdade Frassinetti do Recife_FAFIRE. Seu tema : Viva cada dia a dadiva do presente, fao o seu melhor agora.

Website: http://www.facebook.com/#!/francione.sousa

25 ideias para uma semana de demonstrações de amor à família

Quem ama não apenas fala, demonstra. Agora imagine passar uma semana demonstrando esse amor?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr