Encher a vida de seu filho com boa música

Encha sua casa de boa música, cante com seus filhos. "Uma criança que canta é uma criança feliz.

2,682 views   |   4 shares
  • "Uma criança que canta é uma criança feliz." (Enrique R. Falabella, advogado de família)

  • Crianças são inclinadas a gostarem de cantar, e toda criança gosta de ser a estrela de seu próprio show. Como pais, podemos incentivar essa manifestação da criatividade em nossos filhos, preenchendo suas vidas com boa música. Se você estiver procurando uma maneira de usar o poder da música em sua casa, aqui estão os quatro “C” para você começar.

  • Começar ainda bebês

  • Cantar em casa deve começar desde o berço. Canções de ninar são uma tradição secular que você pode incorporar em sua casa moderna. Os bebês também adoram jogos rítmicos como "Meu Pintinho amarelinho" e rimas em músicas como "Fui morar numa casinha". Começando ainda bebês, você irá ajudá-los a ganhar um forte senso de ritmo e musicalidade, e isso vai levar a uma vida de amor a música.

  • Cantar muitas vezes

  • Se você está fazendo as tarefas, jogos ou preparando uma refeição, cante enquanto trabalha. Há muitas pequenas chances a cada dia para desligar a TV e cantar uma música com sua família. Isso pode lhe fazer sentir boba no começo, mas quando seus filhos virem-na valorizando a música na vida cotidiana, não vai demorar muito até que eles estejam cantarolando enquanto fazem o seu dever de casa e cantando no chuveiro. Como um bônus adicional, essa contínua ênfase na música vai levantar o ânimo de todos na casa.

  • Criar uma lista de músicas

  • Cada um tem músicas ligadas à sua herança cultural. Cantar músicas religiosas ou culturais dentro de casa dá aos pais uma oportunidade de ensinar seus filhos sobre seus antecedentes familiares. Além disso, cantar músicas ligadas aos feriados ajuda os familiares a criarem ricas memórias. Se você está inseguro sobre quais músicas quer passar para a próxima geração, sente-se e pense sobre algumas das suas melhores lembranças da infância, e faça uma lista das músicas ligadas a essas memórias.

  • Cantar juntos

  • Quando irmãos cantam uns para os outros, eles adquirirem respeito aos talentos de seus familiares. Executar a música, seja cantando ou em um instrumento, também dá confiança às crianças em suas habilidades. Organize um show de talentos em família ou um minirrecital para as crianças que estudam algum instrumento. Você ainda pode gravar esses concertos informais para enviar aos parentes distantes e manter os membros da família mais envolvidos no desenvolvimento musical de seus filhos.

  • Advertisement
  • A família que canta unida também vai sorrir unida. Rimos juntos e amamos uns aos outros mais plenamente. A música tem uma incrível capacidade de unir as pessoas, une os irmãos, inclui a família e até avós. Ao incorporar a música em sua vida cotidiana - a cada momento que você puder - sua família vai desenvolver o amor pela música e canto. Basta lembrar dos quatro “C”:começar cedo, cantar muitas e muitas vezes, criar sua lista de músicas, e cantar juntos.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Filling your child's live with beautiful music, de Heather Hale.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Heather Hale é a quarta geração de sua família em Montana e mãe de três meninos doidos. Ela escreve com seu marido, Darreck Hale, sobre paternidade e casamento no thesecretlifeofparents.com.

Website: http://www.thesecretlifeofparents.com/

Encher a vida de seu filho com boa música

Encha sua casa de boa música, cante com seus filhos. "Uma criança que canta é uma criança feliz.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr