Segurança em primeiro lugar: 5 dicas de segurança quando o assunto é bicicleta

Tradução do artigo de LeAnn Mills: http://familyshare.com/safety-first-five-biking-safety-tips?Itemid=631#.

847 views   |   3 shares
  • Independentemente de quando ou onde você cresceu, a maioria de nós tem pelo menos uma coisa em comum em relação a nossa infância - andamos de bicicleta. Andar de bicicleta é uma passagem importante na vida de uma criança. É divertido e um ótimo exercício também.

  • À medida que os dias vão ficando mais quentes, muitas crianças vão querer tirar o pó da bicicleta e pegar a estrada. No entanto, há uma coisa que você deve levar em conta antes de libertá-los: a segurança. De acordo com kidshealth.org, cerca de meio milhão de crianças são feridas anualmente em acidentes de bicicleta só nos Estados Unidos. Independentemente se você vive dentro ou fora dos Estados Unidos, a maioria dos acidentes podem ser evitados desde que seus filhos sigam estas cinco dicas de segurança:

  • 1. Sempre use o capacete

  • Essa é talvez a dica mais importante de todas. Eu tinha apenas oito anos de idade, quando meu irmão sofreu um acidente de bicicleta. Seu capacete salvou sua vida. Pedalar para a escola era algo que ele fazia quase todos os dias. O passeio era de curta distância 7 ou 8 quadras, mas mesmo assim, ele ainda usava o capacete. Sua bike passou por um trecho de cascalho fazendo-o perder o controle e ser jogado da bicicleta. Seu corpo se deteve e sua cabeça bateu numa pedra decorativa do quintal de alguém partindo o capacete que ficou em pedaços. Meu irmão ficou machucado e perdeu alguns dentes, mas o capacete o protegeu de qualquer trauma grave na cabeça.

  • Seu filho deve sempre usar um capacete ao andar de bicicleta, não importa quão curto o passeio será. Seu capacete deve caber confortavelmente uma vez que as tiras são ajustadas e apertadas. Deve ser no tamanho adequado, a fim de cobrir sua testa.

  • 2. Certifique-se de que a bicicleta se encaixa ao tamanho da criança

  • Coloque o seu filho na bike. Deve haver uma distancia de 3 a 10 centímetros entre ele e a barra superior da bicicleta. Ajuste o assento e o guidão. Quando a criança estiver sentada em sua bike, a perna deve ser estendida com o joelho dobrado ligeiramente. O guidão deve ser colocado na mesma altura que o assento da bicicleta.

  • 3. Verifique o equipamento

  • Antes de deixar o seu filho sair pedalando, faça uma rápida verificação para certificar-se de que os pneus estão inflados corretamente. Pneus de bicicleta vão perdendo o ar ao longo dos dias e devem ser verificados e reabastecidos todas as semanas. Consulte a parede lateral dos pneus para identificar o PSI máximo de classificação para o pneu específico. Também é importante se certificar que os freios estão funcionando corretamente. Verifique-os, enquanto empurra a bicicleta em pé, ao lado. Aperte os freios para certificar-se de que a bicicleta para quando são premidos. A corrente de uma bicicleta também é uma importante peça de equipamento para manutenção. Deve ser lubrificada ocasionalmente. Certifique-se de comprar lubrificante destinado especificamente para correntes de bicicletas, e com com a roda não apoiada ao chão, pedale a bicicleta para trás. Quando você estiver pedalando a bicicleta para trás, pingará um pouco de lubrificante em cada elo da corrente que trafega as engrenagens traseiras. Quando você tiver terminado toda a corrente, use um pano para limpar o excesso de óleo.

  • Advertisement
  • 4. Somente durante o dia

  • Como regra geral, você só deve permitir que o seu filho use a bicicleta à luz do dia. Pedalar durante a madrugada ou à noite aumenta significativamente as chances de não ser visto por um veículo que passa ou não ser capaz de ver um possível perigo na estrada.

  • 5. Siga as regras de trânsito

  • A bicicleta é como qualquer outro veículo na estrada. Portanto, os pilotos devem cumprir as mesmas leis. Ensine seu filho os conceitos básicos de segurança no trânsito, a andar com o fluxo de tráfego obedecendo a toda sinalização e utilizando sinais de mão. Se possível, encontre lugares para o seu filho pedalar onde ele não tenha de partilhar a estrada com veículos automotores.

  • Para mais informações, panfletos, vídeos ou kits de atividade visite http://www.vitoria.es.gov.br/setran.php?pagina=ciclista

  • _Traduzido e adaptado por Jaguaraci N. Santos do original Safety first: 5 biking safety tips, de LeAnn Mills

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Nativa do estado de Washington, LeAnn Udy Mills mora atualmente em Harrisville, Utah. É mãe de dois filhos e é graduada pela Utah State University em Educação elementar.

Segurança em primeiro lugar: 5 dicas de segurança quando o assunto é bicicleta

Tradução do artigo de LeAnn Mills: http://familyshare.com/safety-first-five-biking-safety-tips?Itemid=631#.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr