Jogue os meninos na festança: 5 jogos para festa de aniversário de menino

Tradução do artigo de Katie Nielsen: http://familyshare.

2,622 views   |   3 shares
  • Uma vez que meninos e meninas são intrinsecamente diferentes, assim são as suas festas de aniversário. Ao contrário das contrapartes femininas, os meninos estão mais interessados em jogos e competições que em abrir presentes e socializar. Eles são ativos e curiosos. Se o seu filho e seus amigos se encaixam nessa categoria, você vai ter trabalho em mantê-los ocupados e entretidos durante todo o período da festa. Felizmente, para você, os seguintes jogos são ótimos para os meninos ativos. Tenha em mente que eles são mais apropriados para meninos com as idades de 4 a 12 anos.

  • 1. Jogo da múmia com papel higiênico

  • Divida o grupo em equipes de três ou quatro. Entregue para cada equipe dois rolos de papel higiênico e deixe-os escolher qual membro da equipe será "a múmia." Quando você disser "já", os outros membros da equipe devem enrolar a múmia tão rápida e completamente quanto possível com o papel higiênico. Você pode escolher se quer julgar o resultado final com a rapidez com que a múmia foi enrolada ou pela forma como o seu corpo ficou completamente coberto.

  • 2. Caça ao tesouro com o bolo de aniversário

  • Em vez de simplesmente entregar o bolo para os meninos, torne-o um jogo, fornecendo-lhes pistas para eles correrem ao redor da casa ou quintal em uma caçada à procura do tesouro que será o bolo. Você pode dividi-los em grupos ou deixá-los unidos. A cada pista que encontram, eles devem receber uma guloseima para os seus sacos de doces. Certifique-se de esconder o bolo em algum lugar onde ele fique sob supervisão de um adulto - meninos superanimados podem ser um perigo se encontrarem o bolo desprotegido.

  • 3. O rosto no chantilly

  • Para essa atividade, tudo que você precisa é de um prato para cada menino com jujubas (ou algum outro doce pequeno e duro) e chantilly. Provavelmente, você já pode ver onde isso vai dar. Em cada prato, coloque 10 doces duros e cubra com o chantilly. Os meninos têm que se sentar em suas mãos ou manter as mãos atrás das costas e usar apenas suas bocas para procurar o doce que está dentro do chantilly. Quem encontrar todos os 10 doces primeiro, ganha. Cuidado - esse é um jogo que suja muito. Talvez, você queira colocar um avental ou outra coisa parecida em cada menino, cobrir o chão com uma toalha de plástico, e lembrá-los para não comer o doce quando encontrá-lo.

  • 4. Quem eu sou?

  • Esse é um jogo fácil de preparar, mas funcionará melhor com os meninos mais velhos. Quando os meninos chegam, tem uma mesa posta com cartões e canetinhas. Os meninos podem escrever o que quiserem como nomes de pessoas ou objetos que eles desejarem nos cartões. Cada menino deve escrever de três a quatro cartões. Quando todos tiverem chegado, embaralhe os cartões, em seguida, tire um cartão para cada menino. Não deixe que eles vejam o que está escrito nos cartões, em vez disso, coloque o cartão com uma fita adesiva na testa de cada menino. Em seguida, libere os meninos para perguntar uns aos outros sobre o que está escrito no cartão. Os outros meninos só podem dizer duas palavras como respostas, "sim" ou "não". Para os meninos mais jovens, faça os cartões com antecedência usando imagens de personagens ou animais em vez de palavras.

  • Advertisement
  • 5. Escavação para encontrar o tesouro

  • Essa é uma ótima atividade ao ar livre. Você vai precisar de duas piscinas infantis, duas grandes lonas ou, no mínimo, dois grandes baldes. Preencha os recipientes com areia e, em seguida, enterre moedas de cinco a cinquenta centavos em cada buraco. Com os meninos separados em duas equipes, eles têm que formar duas filas. No "já", um menino de cada equipe deve correr e procurar uma moeda. Quando ele encontrar a moeda, deixe-o correr para trás da fila para que o outro membro da equipe dele corra para pegar outra moeda. Cada rodada deve durar cerca de cinco minutos (adicionar ou subtrair o tempo, dependendo do número de membros da equipe). Os membros da equipe devem dar tantas voltas quanto der tempo. A equipe com o maior valor em moedas no final ganha.

  • Jogos da festa de aniversário são conhecidos por serem "chatos". Não dê ouvidos a essas coisas. Esses jogos são a certeza de manter seus convidados em miniatura ocupados e entretidos por horas.

  • Traduzido e adaptado por

  • em,Jaguaraci N. Santos
  • do original Throw a boy bash: 5 games for boy birthday parties, de

  • Katie Nielsen.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Katie Nielsen se formou em inglês com ênfase em escrita técnica. Ela já foi professora de inglês e é uma escritora com obras publicadas.

Jogue os meninos na festança: 5 jogos para festa de aniversário de menino

Tradução do artigo de Katie Nielsen: http://familyshare.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr