O que esperar do primeiro jogo de futebol do seu filho

Seus filhos estão em um time de futebol, isso é incrível mas, como em qualquer experiência, há altos e baixos e lições a serem aprendidas. Aqui estão algumas delas.

1,616 views   |   shares
  • Nesses últimos meses o meu filho de cinco anos de idade e a minha filha de três jogaram em times de futebol pela primeira vez. Se você ainda não teve a experiência de assistir às crianças jogando futebol antes, confie em mim, é divertido e às vezes hilário.

  • No último sábado, foi o jogo final. Acompanhei os jogos e foi muito bonito ver as crianças receberem os seus valiosos troféus de jogadores com tanto orgulho. Enquanto eu observava meus pequeninos caminharem de volta para o carro, com os troféus e imagens da equipe nas mãos, eu notei um pouco de nova confiança em seus passos. Eles eram jogadores de futebol e tinham realmente recebido um prêmio por isso. Foi bom para eles ter a experiência de jogar em um time e sentir essa realização, independente de sua habilidade. Eu considerei nossa primeira tentativa no futebol como um sucesso.

  • Sim, a experiência foi um divertimento. Mas é claro que, como em qualquer experiência, há lições a serem aprendidas ao longo do caminho. Aqui estão algumas valiosas que eu aprendi nesta temporada, que provavelmente será a primeira de muitas temporadas de futebol que virão:

    1. Espere gastar mais tempo dentro de um banheiro apertado com seu jogador de 3 anos do que realmente assistindo aos seus jogos.

    2. Não importa quantas vezes você peça aos seus filhos para usarem o banheiro antes de sair de casa, e não importa quantas vezes eles realmente o fazem, eles vão expressar a necessidade de "ir" imediatamente após a sua chegada para o jogo. A disputa pelo banheiro provavelmente os atrasará.

  • SIGA EM FRENTE...

    1. Planeje, ao passar pela primeira metade da temporada, persuadir o seu filho a continuar jogando bem.

    2. Agora que seu filho começou a jogar, não se surpreenda se ele marcar o primeiro gol contra de toda a temporada.

    3. Anime-se de qualquer maneira.

    4. Há muito a ser investido. Você não deve só pagar a taxa de inscrição e comprar uma camisa do time, você também deve comprar caneleiras, chuteiras de futebol. Trata-se de uma equipe e da imagem da equipe.

    5. Lembra-se daquelas caneleiras e chuteiras recém-adquiridas? Elas são um pouco complicadas para as crianças colocarem sozinhas. E elas sempre levam mais tempo para colocar em seu filho do que você pensa. Planeje como fazer isso e como colocar os seus filhos no banco de trás do carro com segurança e rapidez para não chegarem atrasados ao jogo.

    6. Não se surpreenda se o seu filho estiver mais interessado em ficar uma rodada do jogo sentado em uma das cadeiras de camping desdobráveis que você trouxe, do que jogar.

    7. Tire muitas fotos de seu filho quando ele estiver em campo treinando ou jogando, pois essas imagens mostram que eles realmente participaram.

    8. Lembre-se de tirar fotos dos momentos não tão perfeitos, não tão bons. Aqueles que serão muito divertidos quando vocês lembrarem.

  • Advertisement
  • _Traduzido e adaptado por Jaguaraci N. Santos do original What to expect as a first-time soccer mom.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Lindsay Ferguson é graduada em Comunicações pela University of Utah e escreve profissionalmente por 8 anos. É esposa e mãe de duas crianças pequenas. Trabalha em casa e mantém um blog.

Website: http://www.lifeasamomuncut.blogspot.com

O que esperar do primeiro jogo de futebol do seu filho

Seus filhos estão em um time de futebol, isso é incrível mas, como em qualquer experiência, há altos e baixos e lições a serem aprendidas. Aqui estão algumas delas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr