Como lidar com a menopausa

Passar pela menopausa de forma tranquila e feliz é algo possível, siga os conselhos de seu médico e viva bem.

1,984 views   |   3 shares
  • A frequência ao ginecologista é importante durante toda a vida da mulher. Desde sua primeira menstruação, conhecida como menarca, até a chegada da menopausa, que é o fim do período menstrual e portanto também o fim da capacidade reprodutiva. É essencial que em todos esses momentos haja acompanhamento de um profissional especializado.

  • Durante toda a vida feminina, os hormônios que controlam seu organismo sofrem alterações, e quando há acompanhamento médico todas as intercorrências hormonais ficam mais fáceis de serem dignosticadas e tratadas.

  • Características da menopausa

  • A menopausa, é um período bastante emblemático, onde existem algumas mudanças que podem afetar tanto a mulher, quanto todos que estão a sua volta. Por isso se torna ainda mais importante um controle médico. É importante lembrar que com o avanço da medicina, muitas mulheres já conseguem passar por esta fase da vida de forma muito tranquila, sem pânico ou maiores problemas.

  • A menopausa é caracterizada normalmente quando há um período de aproximadamente um ano sem ciclos menstruais com seu inicio, geralmente, por volta dos 45 anos. Diagnosticada a entrada nesta fase, é preciso seguir com critério os conselhos médicos para que possa continuar sentindo-se bem, sem as famosas crises da menopausa. Já pensou passar por esta fase sem as tais ondas de calor, irritação, enxaquecas e depressão? Isso é possível, acredite!

  • Reposição hormonal x Dieta natural

  • Alguns especialistas são a favor da reposição hormonal, outros não, alguns ainda indicam uma dieta mais cuidadosa e rica em frutas e verduras, além de exercícios físicos nesta época de adaptação do organismo a nova fase. O fato é que o mais importante é que você possa ter um profissional de confiança, que lhe conheça bem, para que possam juntos determinar o que será melhor nesta nova fase da vida.

  • Prevenção anual e acompanhamento médico são essenciais

  • Por este motivo, a frequência ao ginecologista durante toda a vida reprodutiva é ainda mais importante. Não há nada melhor do que confiar em seu especialista e sentir-se segura com as indicações que ele lhe prescrever. Muitas vezes vocês tem uma história juntos como partos ou cirurgias, e tudo isso faz com que seu especialista a conheça muito bem.

  • A menopausa hoje em dia pode ser algo muito tranquilo, e é preciso ter isso em mente. No entanto, para garantir toda essa tranquilidade é preciso anos de preparo com idas ao especialista. Se você ainda não tem o seu e se já está na fase da menopausa, procure a indicação de um bom profissional e siga seus conselhos para viver essa época de forma bem serena.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Como lidar com a menopausa

Passar pela menopausa de forma tranquila e feliz é algo possível, siga os conselhos de seu médico e viva bem.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr