Os 10 melhores destinos românticos para uma viagem a dois no Brasil

Dar uma escapadinha com seu amor é demais, principalmente se o lugar for paradisíaco e não custar caro. Veja aqui alguns destinos legais.

36,942 views   |   28 shares
  • Viajar é uma delícia, não há como negar. Escolher um destino romântico para passar alguns dias com quem se ama é ainda mais maravilhoso, pois além de renovar as energias, revigora o relacionamento. Se você e seu par estiverem pensando em tirar uma folga, veja os locais incrivelmente românticos que separamos para vocês escolherem. Vamos a eles:

  • 1. Fernando de Noronha

  • Esse arquipélago é tão paradisíaco que, desde 2001, é considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. Ele se localiza no Oceano Atlântico, próximo da região Nordeste do Brasil e 85% de seu território é coberto por um parque marinho, preservado pelo poder público brasileiro. Lá é possível conhecer belas praias, mergulhar com golfinhos e peixes, surfar, conhecer cachoeiras, fazer trilhas e ver o pôr do sol, que muitos dizem ser estonteante. Se vocês são um casal que gosta de natureza, este é um lugar mais do que perfeito para curtirem juntos.

  • 2. Morro de São Paulo

  • Essa ilha que fica no litoral baiano, a 280 km de Salvador, esbanja rusticidade. Se é disso que gostam, esse é o destino certo para vocês. Para chegar até ela, o visitante tem três opções: taxi aéreo (hidroavião), catamarã ou lancha/van/lancha, em percursos que duram cerca de três horas. As pousadas são simples, as maravilhosas praias são tranquilas, até seus nomes sugerem rusticidade: Primeira, Segunda, Terceira, Quarta e Quinta Praias, e as noites regadas a músicas gostosas, como forró, axé e reggae.

  • 3. Porto de Galinhas

  • Em Porto de Galinhas ver peixes em seu habitat natural não é sinônimo de mergulho em águas profundas. Esse arquipélago, localizado em Pernambuco, é cercado por arrecifes. Quando a maré baixa, formam-se inúmeras piscinas naturais, onde os peixes ficam no aguardo da próxima cheia. Lá eles podem ser observados através da água límpida do mar. Como se trata de um destino muito requisitado e eclético, há hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos. Basta encontrar aquele que se encaixa no que vocês estão procurando.

  • 4. Paraty

  • Conhecer Paraty é como voltar no tempo. Caminhar por suas ruas de paralelepípedos, ver as casas de estilo colonial, mergulhar com peixes em suas praias paradisíacas ou banhar-se em uma de suas cachoeiras é um sonho que pode se tornar realidade para você e seu par. Localizada no litoral fluminense, a 226 km do Rio de Janeiro, Paraty pode ser alcançada por terra ou água. Quem vai de avião, desce no Rio e segue num dos transportes anteriores até a cidade. Vale a pena conhecer, mesmo que seja durante o inverno, pois as praias não são sua única atração e o friozinho só aumenta o clima romântico do lugar.

  • Advertisement
  • 5. Campos do Jordão

  • Essa cidadezinha de cerca de 50 mil habitantes que fica no Vale do Paraíba, a 173 km da cidade de São Paulo, é muito acolhedora. São tantas as opções de lazer que um final de semana pode ser pouco tempo para conhecer e curtir todos os programas. Dependendo da época do ano vocês podem aproveitar o Festival de Inverno, que é um evento anual dedicado à música erudita e sempre se mostrou ser um bálsamo para os ouvidos. Não deixem de experimentar os fonduestambém, programa mais do que romântico e quase obrigatório para os casais que visitam Campos do Jordão.

  • 6. Canela

  • Localizada no Rio Grande do Sul, essa pequena cidade de apenas 38 mil habitantes parece a Europa colonial em miniatura. Tudo é bonito e aconchegante, feito em madeira, com jardins bem cuidados e pessoas sorridentes. Os pinheiros e as araucárias dão o toque final à paisagem que se forma dentro de nossas almas, aquele cheiro de mato fresco que nos faz sentir uma calma inexplicável. Mas Canela não é apenas um lugar belo e gostoso, é também um ponto turístico interessante e conhecido por sua gastronomia, suas malhas de lã e sua agenda cultural, que conta com espetáculos e festivais de teatro e música ao longo do ano.

  • 7. Bonito

  • O nome diz tudo (ou quase tudo) sobre esse lugar, que fica a três horas de Campo Grande (MS). Destino para quem gosta de ecoturismo. O local é perfeito para os casais que acreditam que ser romântico é praticar esportes radicais juntos. Em Bonito, a única coisa que vocês não vão poder fazer é ficar parados, pois há mergulho com peixes maravilhosos, escaladas e rapel em paredões rochosos, trilhas para ver animais silvestres e passeios por grutas e cavernas de riqueza inestimável. A cidade conta com bons hotéis, restaurantes e pousadas. Vocês não vão se arrepender.

  • 8. Chapada dos Veadeiros

  • Localizada próximo ao município de Alto Paraíso (GO), a Chapada dos Veadeiros é considerada por muitos um centro de convergência de energias. Rica em cristais de quartzo, sua beleza também pode ser observada nas cores da vegetação (de outubro a abril), na presença dos animais silvestres que cruzam o caminho dos turistas, nas quedas d'água e nas perfeitas piscinas naturais que se formam a partir delas.

  • Advertisement
  • 9. Pantanal

  • Para os casais que gostam de observar o milagre da natureza, não há destino mais romântico e perfeito que o Pantanal. Considerado pela UNESCO patrimônio natural da humanidade desde 2000, há muito o que ver nos seus 140 mil km² de terras brasileiras. Diversas espécies de peixes, aves, répteis, anfíbios e mamíferos além da exuberante vegetação regional, que se divide em cerrado, charco paraguaio e floresta amazônica. O Pantanal se localiza entre o sul do Mato Grosso e o noroeste do Mato Grosso do Sul, na divisa com a Bolívia e Paraguai.

  • 10. Florianópolis

  • Capital de Santa Catarina, Florianópolis parece ter sido moldada para aqueles que gostam de ecletismo. Os turistas podem optar entre praia, paisagens rurais, ecoturismo, baladas noturnas, surfe, cavalgadas e esportes radicais. Há espaços tranquilos para famílias com crianças, assim como locais românticos para casais em lua de mel, e descolados para os solteiros. Quanto às hospedagens, há para qualquer bolso: do resort à pousada. Muitos dos turistas que conhecem Florianópolis se apaixonam pela cidade e retornam para outras temporadas e vários deles ficam para morar. Assim, a população é muito diversificada, contando com simples pescadores dividindo espaço com estrangeiros recém-chegados.

  • Mas lembrem-se: para que uma viagem a dois seja verdadeiramente romântica, os corações de vocês devem estar batendo em sintonia. Isso é mais importante do que o destino que escolherem. Amem-se e divirtam-se juntos. Boa viagem!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Fernanda Trida é jornalista, médica veterinária, dona de casa, esposa, mãe de Marcela, com três anos, e de João, com um ano de idade.

Os 10 melhores destinos românticos para uma viagem a dois no Brasil

Dar uma escapadinha com seu amor é demais, principalmente se o lugar for paradisíaco e não custar caro. Veja aqui alguns destinos legais.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr