8 dicas para conseguir manter oito filhos na faculdade

Dicas imperdíveis para mandar todos os filhos para faculdade, mesmo que sejam oito ou ainda mais.

Devin Thorpe

Você tem oito filhos e quer mantê-los na faculdade. Não será tarefa fácil, mas possível de realização. Aqui estão oito dicas para ajudá-lo a manter a sua grande ninhada na faculdade.

Comece cedo

Todo o seu esforço no sentido de conseguir manter os seus filhos na faculdade precisa começar cedo. Você não pode esperar. Se você está mesmo pensando em ter muitos filhos, você deve pensar também em planejar faculdade para todos.

Economize o que você puder

Economize tudo o que puder para a educação de seus filhos. Poupar vai ser difícil, a menos que você seja um presidente de uma grande empresa (se você for, eu estou lisonjeado por você estar lendo meu artigo – parabéns), você provavelmente não será capaz de poupar o suficiente para que todos os oito filhos consigam ir para a melhor faculdade do mundo. Na verdade, você provavelmente não poupará o suficiente para pagar as despesas de uma universidade estadual local. Só porque você não pode pagar por toda a educação deles não significa que você não deva estar poupando. Poupe o que puder. Uma meta de pelo menos R$ 58,00 por mês para cada criança a partir do momento em que elas nascem vai render 20.000,00 reais por criança quando se formarem no Ensino Médio. Não é suficiente, mas R$ 20.000,00 é melhor do que nada!

Conta Universitária

É bom dar uma olhada nas vantagens e nas desvantagens das contas universitárias oferecidas pelos bancos.

Compartilhar a carga

Você precisará compartilhar a carga com os seus filhos para educá-los. Incentive-os a trabalhar e poupar o dinheiro deles também para a faculdade. Eles podem ser capazes de economizar tanto quanto você, dobrando o valor depositado a cada mês durante o ensino médio e mesmo depois. Eles também podem trabalhar em tempo parcial durante a faculdade e nas férias, permitindo-lhes pagar mais das mensalidades da faculdade.

Advertisement

Bolsas

Incentive seus filhos a terem boas notas. Alguns podem conseguir bolsas acadêmicas ou programas do governo como o Prouni e FIES. Muitas bolsas são oferecidas às famílias com menos recursos através de questionários sócio-econômicos das próprias faculdades. Informe-se. Com oito filhos, você pode qualificar-se para bolsas mesmo tendo um ótimo trabalho. Incentive seus filhos a se inscreverem, em pelo menos uma dúzia de diferentes ofertas de bolsas. Cada pequena ajuda fará a diferença.

Descontos

Os comprovantes de mensalidades pagos podem abater o valor do Imposto de Renda.

Deixe-os em casa

Eu posso imaginar você ansioso para levar as crianças para fora do ninho, mas se você os mantiver em casa ao invés de pagar alojamentos e repúblicas, efetivamente eliminará um custo enorme. Só não se esqueça de colocá-los para fazer as tarefas deles.

Não desista

Seguindo as dicas acima, você pode fazer com que a educação universitária seja possível para todos os seus oito filhos. Nada pode ser mais importante para a sua qualidade de vida futura do que uma boa educação universitária. Então os mantenha encorajados e continue poupando junto com eles.

Certamente você não tem oito filhos, mas se uma família grande pode pagar faculdade para todos os filhos, será bastante provável que você consiga o mesmo objetivo. Essas dicas se aplicam às famílias com qualquer número de crianças, de uma a quinze.

Advertisement

Traduzido e adaptado por Jaguaraci N. Santos do original 8 tips for getting 8 kids through college, de

em,Devin Thorpe.

Toma un momento para compartir ...

Devin Thorpe

Devin Thorpe, marido, pai, autor do livro Your Mark On The World, palestrante e contribuidor da Forbes Magazine. Depois de construir uma carreira de 25 anos em finanças e empresariado onde movimentou em torno de U$ 500 milhões em transações completas, ele agora se dedica no trabalho social em período integral, ajudando outros a obterem sucesso em seus esforços por um mundo melhor.