Como minimizar a saudade quando se vive longe dos pais

Os pais são as maiores joias que temos no mundo, mesmo que estejamos longe, devemos honrar os seus ensinamentos e os seus conselhos.

55,324 views   |   151 shares
  • Como é gostoso conviver com os nossos familiares e entes tão queridos. A sensação de proteção e alegria enche nosso coração, principalmente quando temos sentimentos de proteção e carinho do nosso pai e do amor e aconchego da nossa mãe.

  • Às vezes viver longe dos nossos pais não faz parte de nossos planos, mas devido a alguns percursos na vida isso é necessário e parece difícil resistir ao sentimento chamado saudade. As lembranças se fazem constantes na mente e muitas vezes até temos o sentimento de desistir de tudo para estarmos ao lado deles. Porém, não devemos esquecer que eles sempre serão nossos pais e com certeza nos apoiarão em nossas decisões sábias e sempre estarão ao nosso lado independente se estamos perto ou longe.

  • Utilize as lembranças como consolo

  • Lembro-me de quando eu tive um profundo desejo de fazer um trabalho voluntário no qual teria que ficar um ano e seis meses longe de casa e o quanto minha mãe sofreu de saudades. Lembro-me de suas cartas cheias de sentimento e preocupação e toda vez que lia me faziam chorar, mas o sentimento de gratidão por ter uma família tão especial como a minha me deu forças para prosseguir e assim ajudar outras famílias, para que tivessem momentos felizes em família assim como a minha.

  • As saudades farão parte do nosso caminho na estrada chamada vida, mas o que podemos fazer para amenizar essa saudade se encontra em Êxodo 20:12: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá."

  • Quando honramos pai e mãe de todo o coração, lembraremos de seus ensinamentos e faremos o possível para que a distância não seja um empecilho para apagar todos os conselhos morais e cívicos que adquirimos deles.

  • Se estamos longe deles é por algum motivo, seja qual for coloque foco em sua vida, sempre tenha em mente quais são os seus objetivos e lembre-se: a cada decisão importante pense no que seus pais fariam em seu lugar.

  • Se for possível sempre dê um jeito para matar as saudades

  • O melhor presente que os pais gostam de ganhar é ter a presença dos filhos sempre por perto, por isso planeje as coisas que você pode fazer para minimizar essa saudade, seja um simples telefonema, uma carta, ou uma visita para matar a saudade. Seja como for, sempre mantenha contato com eles. Ao manter esse contato estamos criando uma corrente que irá manter sempre forte o elo familiar. Não importa se nossa família é pequena ou grande, pobre ou rica, more perto ou longe ou que já não estejam mais entre nós, o que manterá uma chama viva em nossa família serão os ensinamentos, o amor e as suas recordações.

  • Advertisement
  • Renato Russo, um dos intérpretes da música brasileira, nos dá o seguinte conselho na canção Pais e filhos:

  • “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”.

  • Portanto, que essa partícula do amor familiar possa ser vivida e cultivada a cada dia com toda a intensidade. Nós não sabemos por quanto tempo viveremos, portanto é importante viver dando valor ao que realmente importa, sem medo e sem remorso.

  • Minha família é a joia mais preciosa que tenho, não tem nenhum bem material que possa compensar e sei que tudo que preciso fazer para que esse elo se fortaleça cada vez mais é respeitar e principalmente obedecer aos seus conselhos.

  • “Pode o lar ser como o céu se nele existe amor, com felicidade e paz e as bênçãos do Senhor, alegria salutar segurança e bem-estar, fazem do lar um céu na terra onde é bom estar” (Carolyn Hamilton Klopfer)

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.

Como minimizar a saudade quando se vive longe dos pais

Os pais são as maiores joias que temos no mundo, mesmo que estejamos longe, devemos honrar os seus ensinamentos e os seus conselhos.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr