8 dicas para cuidar de seus cabelos em casa

Aprenda algumas dicas para cuidar de seus cabelos em casa mesmo e economizar no salão de beleza.

3,310 views   |   5 shares
  • Mulheres adoram manter os cabelos brilhantes e bem cuidados, no entanto, muitas vezes esse é um trabalho constante e que exige dedicação e algum tempo. Idas semanais ao salão de beleza, apesar de ser o sonho de qualquer mulher, demandam um custo muito alto e isso impossibilita que os cuidados profissionais possam ser mais constantes.

  • Para não deixar que seus cabelos sofram, devido ao alto custo dos cuidados no salão de beleza, o ideal é aprender a cuidar dele em casa e visitar seu cabeleireiro com menos frequência. Acredite, isso é possível.

  • 1 – Procure conhecer melhor o seu cabelo. Perceba que tipo de fios você possui. Trata-se de um cabelo oleoso, normal ou seco? Conheça os cuidados necessários para cada tipo de cabelo. Você pode questionar a seu profissional quais as dicas que ele tem especificamente para o seu tipo de fio.

  • 2 – Procure adquirir xampus e condicionadores de qualidade para que seus cabelos possam ser limpos e hidratados na medida certa. Há vários tipos de produtos à venda, no entanto, muitos deles ressecam e estragam os fios. Procure adquirir produtos nos quais você tem referências sobre o fabricante.

  • 3 – Outro cuidado importante é retirar bem todos os produtos que usar no momento em que lavar sua cabeça. A permanência dos produtos como xampus e cremes no cabelo podem danificá-lo ainda mais. Certifique-se de que não há mais nenhum resíduo antes de desligar a água.

  • 4 – O uso de secadores e pranchas diariamente estragam os fios. Então evite usá-los todos os dias.

  • 5 – Atualmente há no mercado produtos que finalizam os cuidados com os cabelos, os chamados "leave-in". Esses produtos protegem os fios e hidratam também.

  • 6 – Evite o uso de fivelas, elas quebram os fios e fazem com que eles fiquem rebeldes. Se for prender seus cabelos, prefira os elásticos de tecido, também conhecidos como "fru-fru", e nunca prenda muito forte os fios, eles também quebram dessa forma.

  • 7 – Os cabelos com química como tinturas, luzes, alisamentos precisam de hidratação. Você mesma pode fazer uma em casa, basta adquirir um creme de hidratação em lojas especializadas e uma vez por semana se programar para realizá-la. Para isso você pode passar o creme em seus cabelos após lavá-los e deixar com uma touca pelos minutos indicados no rótulo do produto, depois enxágue bem de modo que não fique resíduo sobre os fios.

  • 8 – Para quem tem cabelos com luzes ou tintura loura, o uso de xampus desamareladores são também indicados uma vez por semana.

  • Advertisement
  • Uma vez a cada dois meses corte as pontas com um profissional, isso deixará seus cabelos mais bonitos. Cuide com carinho de seus cabelos e terá alegria em mantê-los soltos e brilhantes.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

8 dicas para cuidar de seus cabelos em casa

Aprenda algumas dicas para cuidar de seus cabelos em casa mesmo e economizar no salão de beleza.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr