Como viver uma religião com honestidade de coração

Jesus nos pergunta: “Tu me amas?”. Quando estamos na igreja dizemos: "Sim, Senhor. Amamos”.

1,472 views   |   1 shares
  • Outro dia lendo as escrituras pensei em Pedro, o apóstolo. E ao rever sua história desde que conheceu o Salvador Jesus Cristo percebi que sua verdadeira conversão não aconteceu na praia quando Jesus o chamou pela primeira vez, então pensei “Por que aceitara o convite se não sabia exatamente para o que estava sendo chamado?”.

  • Viver pela fé

  • O Educador Jeffrey R. Holland disse uma frase que me ajudou a começar a entender o que aconteceu com Pedro. Holland disse: “(...) o que conhecemos sempre supera o que não conhecemos (...) e neste mundo, todos temos que andar pela fé”.

  • Acredito que foi isso o que aconteceu a Pedro, ele andava com o Salvador pela fé. Será que somos como Pedro? Vivemos nossa religião pela fé, mas com honestidade de coração?

  • Se você está lendo este artigo possivelmente três coisas estejam acontecendo com você:

    • É seguidor de uma denominação religiosa e ficou curioso com o tema.

    • É seguidor de uma denominação religiosa e quer saber como viver sua crença com honestidade de coração.

    • Sente a necessidade de seguir uma denominação religiosa, mas quer encontrar uma boa razão para fazê-lo.

  • Espero que até concluir este artigo tenhamos atendido as três necessidades.

  • Pedro teve muitas experiências junto ao Salvador, mas vamos destacar somente duas delas.

    • Quando estavam na última ceia e Jesus diz que Pedro o negaria três vezes antes do galo cantar.

    • Quando, após a ressurreição, Jesus chama Pedro mais uma vez na praia e pergunta-lhe: “Pedro, tu me amas?”.

  • Nunca Te negarei

  • O livro de Mateus, na Bíblia, relata que na última ceia de Jesus com Seus discípulos, Pedro disse que jamais trairia Seu Mestre, mas Ele afirma que Pedro O negaria por três vezes antes que o galo cantasse.

  • Imagino que Pedro tenha pensado que isso jamais aconteceria, pois ele realmente amava seu Mestre. Mas aconteceu exatamente como Jesus falou. Pedro negou conhecê-lo, por três vezes, quando perguntado se andava ou conhecia a Jesus que estava sendo levado para ser crucificado.

  • Como Pedro, estamos seguindo nossa religião e acreditamos que temos nossos corações totalmente fiéis a nossa crença. No Dia do Senhor vamos à igreja e servimos em nossas designações fielmente, renovamos nossos convênios certos de que nunca negaremos nossa fé.

  • Advertisement
  • Mas, quando estamos no dia a dia, nos pegamos facilmente enfurecidos com alguém no trânsito ou mentindo sobre a razão de nosso atraso no trabalho, brigamos em casa ou com o vizinho, sonegamos os impostos do país e outras ações que não combinam com nossa crença. É nesse momento que por andarmos pela fé como Pedro, o “galo” canta em nosso coração.

  • Tu Me amas?

  • No livro de João 20, lemos que Jesus voltou a estar com Seus discípulos após a ressurreição, deu-lhes o Dom do Espírito Santo, ensinou-lhes e fez muitos outros milagres.

  • Mas mesmo após terem visto o Mestre, tocado em suas feridas e recebido o Espírito Santo, quando se viram sozinhos parecia não saberem o que fazer. Pedro então resolve ir pescar e outros seguem seu exemplo na intenção de voltar à mesma antiga profissão quando Jesus os encontrou pela primeira vez.

  • E mais uma vez Jesus os chama. Em João 21 vemos que Ele pergunta se Pedro o ama, no que o discípulo responde que sim. Mas Jesus o indaga mais duas vezes e na terceira vez Pedro entristeceu-se com o questionamento, afirmando que o Mestre sabia que ele O amava.

  • Jesus diz a Pedro: "Então, apascenta as minhas ovelhas".

  • Ter honestidade de coração

  • Assim somos nós quando não vivemos nossa religião com honestidade de coração. Guardamos nossa crença junto com as roupas de ir à igreja até o próximo encontro com nossa congregação; deixando de ler as escrituras, deixando de orar durante nossos afazeres, deixando de servir, deixando de ser justos e honestos em todas as coisas, negando-nos a perdoar quem nos ofendeu e assim por diante.

  • Pedro entendeu naquele momento o que significava a pergunta de Jesus e se tornou o líder daqueles que seguiam os ensinamentos de Jesus. Converteu verdadeiramente seu coração.

  • A todo o momento Jesus nos pergunta: “Tu me amas?”. Quando estamos na igreja dizemos: "Sim, Senhor. Amamos”. Mas precisamos entender, assim como Pedro, que essa pergunta está além das paredes da igreja, está em ter honestidade em nossos corações e assim vivermos nossa religião plenamente.

  • Esperamos ter atendido sua necessidade ao escolher ler este artigo. Se sentir o desejo, compartilhe seus sentimentos e impressões sobre ele.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu

Como viver uma religião com honestidade de coração

Jesus nos pergunta: “Tu me amas?”. Quando estamos na igreja dizemos: "Sim, Senhor. Amamos”.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr